Quarta, 13 Dezembro 2017 20:30

75% DOS PEQUENOS LOJISTAS NÃO SABE LIDAR COM RIVAIS VIRTUAIS

Avalie este item
(0 votos)

Enquanto grandes varejistas correm para integrar as operações física e digital, essa realidade está muito distante das pequenas lojas.

Sem condições de lidar com estoque para atender os dois canais ou fazer entregas em prazos pequenos, eles não sabem lidar com a concorrência virtual e 75% não consegue cobrir oferta de um rival no ambiente online.
“O varejista gigante trata a multicanalidade como realidade, mas o fato é que 90% do varejo ainda é exclusivamente analógico”, resume a consultora de varejo especialista em e-commerce e professora do núcleo de pesquisas e inovação da Universidade Federal de SP, Regina Caro.
Segundo estudo da Abccom, o padrão de comportamento de um cliente hoje em dia envolve entrar na loja, perguntar se um determinado produto está em estoque e já comparar, no celular, os preços de produtos iguais na concorrência. Diante dessa realidade, no entanto, poucos são os varejistas que conseguem garantir a venda mesmo com o acesso do consumidor à internet para refinar os parâmetros de compra. “A política de preços é um assunto mal resolvido no omnichannel brasileiro”, comenta o sócio da Brazil Panels, Claudio Vasquez

Ler 19 vezes

SYMRISE COMPRA A BRASILEIRA CITRATUS

A casa de ingredientes cosméticos alemã Symrise, selou acordo para a aquisição de 100% das ações da casa de fragrâncias brasileira Citratus.

Leia Mais

CONSUMO, PADRÃO QUE SE REPETE

Alimentos mais baratos e alívio na dívida das famílias permitiram retomada dos gastos. Mas PIB com esse perfil tem fôlego curto.

Leia Mais

CÂMARA APROVA REFIS PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

A Câmara dos Deputados aprovou o projeto que cria um programa para micro e pequenas empresas parcelarem as dívidas com o Simples Nacional, o chamado Refis do Simples.

Leia Mais

PROFISSÕES: O QUE VEM POR AÍ

Em todas as áreas, mercado terá espaço para talentos digitais, como programadores e gestores de pesquisa e segurança da informação.

Leia Mais

PREFERÊNCIAS E VALORES QUE DEFINEM O CONSUMO

Pesquisa da GfK Brasil, mostra quais são as principais tendências em curso que estão influenciando o modo de consumir dos brasileiros.

Leia Mais

UMA REFORMA PARA O BRASIL DE HOJE E DE AMANHÃ

Entender direitos e deveres, estar aberto ao diálogo e evitar revanchismo. É assim que patrões e empregados, na opinião do especialista no tema, José Pastore, devem agir diante da nova legislação trabalhista.

Leia Mais

MINERVA PREVÊ CONSOLIDAÇÃO DOS NEGÓCIOS E APOSTA NA AMÉRICA DO SUL

Para 2018, a Minerva Foods aposta na consolidação de suas operações após a aquisição de nove unidades da JBS no Paraguai, Uruguai e Argentina ao longo deste ano, além da reabertura da unidade de abate de Mirassol d´Oeste, em Mato Grosso.

Leia Mais

NOVAS ECONOMIAS: O INTANGÍVEL COMO MATÉRIA-PRIMA

Associado a tecnologias inovadoras, o compartilhamento de ideias e de espaços permite que empresas ampliem suas redes de negócios e incorporem habilidades e competências.

Leia Mais

ORGÂNICO POR UM BOM MOTIVO

O mundo caminha para um consumo cada vez maior de alimento orgânico.

Leia Mais

VENDA VIA CELULAR DISPARA E LOJA FÍSICA SENTE MENOR IMPACTO DA BLACK FRIDAY

A edição deste ano da Black Friday serviu para consolidar a venda virtual como protagonista para negócios.

Leia Mais

DESPERDÍCIO NOS ALIMENTOS

Conscientização e mudança cultural são pontos-chave para transformar perdas em ganhos

Leia Mais

JBS ADERE AO REFIS COM DÍVIDA DE APROXIMADAMENTE R$ 4,2 BI

A JBS aderiu ao programa de refinanciamento de débitos tributários da União, o chamado Refis, para regularizar valor nominal de aproximadamente R$ 4,2 bilhões, gerando uma economia total de R$ 1,1 bilhão, informou a processadora de carnes em fato relevante.

Leia Mais

UNILEVER ADQUIRE MARCA DE CHÁS TAZO

A Unilever comprou a marca de chás Tazo, da Starbucks, por US$ 384 milhões.

Leia Mais

MARFRIG E MINERVA GANHAM ESPAÇO NO MERCADO COM CRISE DETONADA PELA JBS

Embora o quarto trimestre seja aguardado pelos frigoríficos, por tradicionalmente ser o melhor do ano para as vendas de proteína animal, o período ainda deve ser marcado por desafios, especialmente para a JBS.

Leia Mais

BIODIESEL - PRODUÇÃO AUMENTARÁ 31% EM 2018

O Brasil deverá produzir quase 31% mais biodiesel em 2018, refletindo a antecipação em um ano do aumento da mistura do produto ao diesel, para março, em uma decisão tomada pelo governo e que deve ter efeitos positivos para a indústria de soja.

Leia Mais

Assine nossa newsletter

Tenha todas notícias no seu email.

Assinar

Newsletter


Preencha com seu nome e email os campos abaixo

É gratuito!!