Quarta, 02 Maio 2018 20:35

FERRAMENTA TRABALHA PARA RECUPERAR CLIENTES NO E-COMMERCE

Avalie este item
(0 votos)

Solução SmartSales foi desenvolvida pela Avanti e traz mais transparência para as empresas que estão inscritas na área de negócios digitais.
Criar uma ferramenta a paryir das dores do mercado.

 

Foi com esse pensamento que a Avanti – empresa líder em soluções end-to-end (do produto ao usuário) para e-commerce e negócios digitais – desenvolveu a ferramenta SmartSales para auxiliar os lojistas do segmento a recuperarem os clientes e aumentarem o potencial de seus e-commerces.
A plataforma SAAS reúne diversas funcionalidades e por meio delas faz a recomendação de produtos, retenção, através de ferramentas que buscam diminuir a desistência e a recuperação dos possíveis compradores. No ambiente do comércio virtual, é estimado que 1% dos usuários que entram no site irão fazer alguma compra. Ao invés de focar em quem já está interessado no produto, a ferramenta coloca seus esforços nos 99% dos potenciais consumidores, que por algum motivo estão abandonando o site.
As razões para a desistência de uma compra são inúmeras, desde uma experiência ruim no site (UX) até problemas na hora do pagamento. Por meio da utilização da Inteligência Artificial, a ferramenta faz o dos algoritmos e realiza uma análise de performance que auxilia o lojista a entender o tráfego do seu e-commerce e quando ocorrem desistências.
Hoje, por exemplo, a plataforma gera e monitora mais de meio milhão de dados mensalmente, fornecendo informações importantes para a elaboração de estratégias. “Quem vem utilizando a ferramenta apresentou, em média, uma melhora de 10% na taxa de conversão geral. Por meio da plataforma, os lojistas têm acesso a um painel transparente, podendo ver os dados, a funcionalidade que gerou a venda, quais os produtos comprados e para quem vai a comissão em cada compra. Já os consumidores podem recuperar seus boletos, acessar uma mini loja exclusiva e vitrines personalizadas, além de poderem resgatar o carrinho deixado para trás”, afirma Leonardo Machado, diretor de marketing e evolução da Avanti.
Mesmo com as funcionalidades, a ferramenta não altera o carregamento do site, fator que o Google considera essencial e que influencia na posição de uma página nos resultados da busca. Além disso, a velocidade de carregamento interfere diretamente na experiência do consumidor, que deseja facilidade para pesquisar e encontrar o que procura. “Hoje uma taxa de conversão maior que 1% é o oceano azul no segmento.

Ler 52 vezes

BRASIL NA ROTA DO ENVELHECIMENTO

O Brasil terá mais idosos do que crianças e adolescentes, de até 15 anos, no prazo de duas décadas. O dado está em projeção divulgada pelo IBGE, no mês de julho, que aponta que o Brasil está em trajetória de envelhecimento e, em 21 anos, o número de idosos, com...

Leia Mais

OMO GANHA EMBALAGEM DE PLÁSTICO RECICLADO

A linha do lava-roupas Omo Multiação, produto da Unilever, ganhou uma edição especial com embalagem produzida com plástico reciclado recolhido do litoral brasileiro.

Leia Mais

MERCADO DE LIMPEZA DOMÉSTICA CRESCE; ATACAREJO SE DESTACA ENTRE OS CANAIS E PRATICIDADE GANHA IMPORTÂNCIA

Em uma época na qual o termo "tempo é dinheiro" não poderia ter uma conotação mais literal, as escolhas de consumo têm sido diretamente impactadas pela necessidade da realização de tarefas da forma mais prática possível - segundo a Kantar Consulting, 82% dos consumidores buscam cada vez mais formas de...

Leia Mais

PARA VENCER A RAZÃO...

No caos que nos atordoa, às vésperas de uma eleição que nos parece imprevisível e decisiva, o que nos consola é saber que o tempo que vivemos vai passar um dia.

Leia Mais

RENDA DE 35% DOS BRASILEIROS É INSUFICIENTE PARA PAGAR AS PRÓPRIAS CONTAS

A renda de 35% dos brasileiros é insuficiente para pagar as contas em dia, mostrou levantamento feita pela CNDL e SPC.

Leia Mais

INTERNAUTA TEM MIGRADO COMPRA POR MARCAS MAIS ECONÔMICAS

O internauta brasileiro está trocando marcas de alimentos mais caras por outras mais econômicas. É o que mostra um estudo do Ibope Conecta sobre alimentação. De acordo com a pesquisa, 69% dos ouvidos estão trocando por alimentos de marcas mais baratas.

Leia Mais

PREÇO DECIDE COMPRAS ONLINE

Levantamento afirma que 67% dos consumidores de lojas virtuais de fora do país consideram que produtos com valores menores são a principal vantagem. Entre os itens mais comprados, estão roupas, calçados e acessórios. 

Leia Mais

FGTS CONSIGNADO

O Ministério do Trabalho está dando os retoques finais num projeto para alavancar os empréstimos consignados para o trabalhador da iniciativa privada, atrelando como garantia os recursos do FGTS. A proposta, que terá que passar pelo crivo do Conselho Curador do FGTS, vai baixar os juros do consignado para o...

Leia Mais

BRASIL FICA ENTRE OS ÚLTIMOS EM RANKING DE CRESCIMENTO

Expansão foi uma das piores em lista de 43 países, superando apenas Hong Kong e México.

Leia Mais

NAS LOJAS, JUROS NAS ALTURAS

Varejista é mais tolerante com devedor para manter relação.Redes ganham com parcelamento. Para consumidor, todo cuidado é pouco.

Leia Mais

CLIENTES DO ATACAREJO VOLTAM A PROCURAR MARCAS LÍDERES

Os clientes do atacarejo voltaram a priorizar as marcas líderes na hora de montar a cesta de compras, principalmente em itens básicos, como arroz, feijão e óleo de cozinha, Para 58% dos clientes que consomem estes produtos, a marca é mais importante do que o preço.

Leia Mais

CERVEJAS APOSTAM EM MACONHA PARA CRESCER

O que as cervejarias americanas estão fazendo para se proteger contra a queda no crescimento de sua principal operação? No caso da empresa mãe da Corona, investindo com força na indústria da maconha.

Leia Mais

MARFRIG VENDE KEYSTONE E SEU VALOR ENCOLHE R$ 397 MILHÕES

Operação com a americana Tyson Foods por U$ 2,5 bi não foi confirmada oficialmente. Para analistas, mudança ajudará a reduzir endividamento.

Leia Mais

INADIMPLÊNCIA DEPENDE DE EMPREGOS E RENDA

O número de brasileiros inadimplentes se mostra estável, mas em patamar elevado.

Leia Mais

DADOS MOSTRAM RETOMADA DE CENÁRIO NO BRASIL

Os indicadores macroeconômicos recém divulgados mostram que voltamos, em partes, ao cenário anterior à greve dos caminhoneiros, mas a demanda segue fraca com a manutenção da desconfiança e do desemprego alto.

Leia Mais