Quarta, 02 Maio 2018 20:35

FERRAMENTA TRABALHA PARA RECUPERAR CLIENTES NO E-COMMERCE

Avalie este item
(0 votos)

Solução SmartSales foi desenvolvida pela Avanti e traz mais transparência para as empresas que estão inscritas na área de negócios digitais.
Criar uma ferramenta a paryir das dores do mercado.

 

Foi com esse pensamento que a Avanti – empresa líder em soluções end-to-end (do produto ao usuário) para e-commerce e negócios digitais – desenvolveu a ferramenta SmartSales para auxiliar os lojistas do segmento a recuperarem os clientes e aumentarem o potencial de seus e-commerces.
A plataforma SAAS reúne diversas funcionalidades e por meio delas faz a recomendação de produtos, retenção, através de ferramentas que buscam diminuir a desistência e a recuperação dos possíveis compradores. No ambiente do comércio virtual, é estimado que 1% dos usuários que entram no site irão fazer alguma compra. Ao invés de focar em quem já está interessado no produto, a ferramenta coloca seus esforços nos 99% dos potenciais consumidores, que por algum motivo estão abandonando o site.
As razões para a desistência de uma compra são inúmeras, desde uma experiência ruim no site (UX) até problemas na hora do pagamento. Por meio da utilização da Inteligência Artificial, a ferramenta faz o dos algoritmos e realiza uma análise de performance que auxilia o lojista a entender o tráfego do seu e-commerce e quando ocorrem desistências.
Hoje, por exemplo, a plataforma gera e monitora mais de meio milhão de dados mensalmente, fornecendo informações importantes para a elaboração de estratégias. “Quem vem utilizando a ferramenta apresentou, em média, uma melhora de 10% na taxa de conversão geral. Por meio da plataforma, os lojistas têm acesso a um painel transparente, podendo ver os dados, a funcionalidade que gerou a venda, quais os produtos comprados e para quem vai a comissão em cada compra. Já os consumidores podem recuperar seus boletos, acessar uma mini loja exclusiva e vitrines personalizadas, além de poderem resgatar o carrinho deixado para trás”, afirma Leonardo Machado, diretor de marketing e evolução da Avanti.
Mesmo com as funcionalidades, a ferramenta não altera o carregamento do site, fator que o Google considera essencial e que influencia na posição de uma página nos resultados da busca. Além disso, a velocidade de carregamento interfere diretamente na experiência do consumidor, que deseja facilidade para pesquisar e encontrar o que procura. “Hoje uma taxa de conversão maior que 1% é o oceano azul no segmento.

Ler 38 vezes

EXPORTAÇÃO DE GLICERINA ATINGE MARCA DE 40 TONELADAS EM JULHO

As exportações brasileiras de glicerina voltaram a bater recordes no mês de julho segundo os números mais recentes da balança comercial brasileira divulgado pelo ministério da indústria e Comércio Exterior e serviços.

Leia Mais

A SEGUNDA ETAPA DO eSOCIAL JÁ COMEÇOU

Nova obrigação, que entrou em vigor em janeiro, trouxe uma revolução para dentro das empresas, que estão adequando processos e tecnologias para atendê-la. Em julho, foi iniciada uma nova etapa, que abrange as pequenas e médias empresas. O que é o eSocial?

Leia Mais

NIELSEN MIRA E-COMMERCE BRASILEIRO

Diante do crescimento contínuo do comércio eletrônico no Brasil, a Nielsen decidiu entrar com força neste segmento e comprou a Ebit, consultoria especializada em informações de comércio eletrônico do Grupo Buscapé. O processo de aquisição está na fase final com o CADE e deve ser concluído nas próximas semanas.

Leia Mais

VENDAS DA COLGATE-PALMOLIVE CAEM NA AMERICA LATINA

O principal motivo foi a greve dos caminhoneiros no Brasil. Empresa continua líder de mercado em cremes dentais.

Leia Mais

DICAS PARA OTIMIZAR ENTREGA DE PRODUTOS

Traçar rotas para fugir do trânsito é uma das iniciativas. Além de reduzir o tempo nas entregas, gera economia com combustível e manutenção da frota.

Leia Mais

SIMPLUS E CONNECT SHOPPER VÃO DESENVOLVER SOLUÇÕES CONJUNTAS PARA O VAREJO

Com o objetivo de desenvolver soluções que melhorem gestão e operação das empresas, a Simplus, plataforma ventral de informações, imagens de produtos e automação de processos, acaba de firmar parceria com a Connect Shopper, empresa especializada em inteligência de mercado aplicada ao varejo, shopper marketing e gerenciamento de categorias.

Leia Mais

NOVA LEI EUROPEIA PARA PRIVACIDADE DE DADOS EXIGE ADAPTAÇÃO DE EMPRESAS NO BRASIL

Empresas que atuam nos mercados internacionais e nacionais alteram políticas de proteção de informações de usuários. Um novo regulamento europeu para a proteção de dados está exigindo adaptações de empresas brasileiras que operam com a Europa. Desde 25 de maio, países que integram a União Européia ou que captam dados de...

Leia Mais

FOFOCA NO TRABALHO GERA ATÉ R$ 30 MIL EM INDENIZAÇÕES

Empresa deve agir ao tomar conhecimento de qualquer boato que gere constrangimento a algum funcionário.

Leia Mais

70% DOS LOJISTAS ACHAM QUE ECONOMIA ESTÁ PIOR

As decepções com a atual situação da economia brasileira, somada à incerteza trazida pelo período eleitoral, fizeram com que 7 em cada 10 varejistas sentissem que a economia piorou em julho.

Leia Mais

TABELAMENTO DO FRETE JÁ IMPACTA VALORES DOS ALIMENTOS

O tabelamento do frete rodoviário, instituído pelo governo brasileiro para atender caminhoneiros após a histórica paralisação de maio, já está impactando os preços dos alimentos, que ficarão ainda mais caros, caso a medida não seja revista, afirmaram associações do setor do agronegócio e de transporte. 

Leia Mais

JOHNSON & JOHNSON É CONDENADA EM U$ 4,7 BI

A gigante farmacêutica J&J foi condenada, na Justiça americana, a pagar U$ 4,69 bilhões a 22 mulheres com câncer e suas famílias. Elas afirmam que um talco produzido pela empresa continha amianto e foi a causa da doença. A acusação argumentava que o uso do talco na higiene pessoal feminina...

Leia Mais

INADIMPLÊNCIA DAS EMPRESAS TEM A MAIOR ALTA EM 20 ANOS

Pelo menos 70% das dívidas em aberto têm como principais credores empresas do ramo de serviços.

Leia Mais

BANHEIRO DE BOLSO ECONOMIZA ÁGUA E REDUZ IMPACTOS AMBIENTAIS

O Número 1 apresenta-se como solução para quem teme enfrentar banheiros químicos ou expor os filhos a contaminações.

Leia Mais

AUMENTO DE IMPOSTOS

O próximo governo vai aumentar impostos. A questão é saber quais e de que forma. Alguns candidatos dizem que não vão aumentar, outros fazem ameaças vagas aos mais ricos. Outros dizem que reduzirão benefícios, o que é, na prática, elevar tributos. O tema é tabu no Brasil. O esforço deveria...

Leia Mais

MARFRIG RECEBE OFERTA DE COMPRA DA KEYSTONE FOODS

Unidade de alimentos processados para restaurantes está à venda.

Leia Mais