Quarta, 02 Maio 2018 20:35

FERRAMENTA TRABALHA PARA RECUPERAR CLIENTES NO E-COMMERCE

Avalie este item
(0 votos)

Solução SmartSales foi desenvolvida pela Avanti e traz mais transparência para as empresas que estão inscritas na área de negócios digitais.
Criar uma ferramenta a paryir das dores do mercado.

 

Foi com esse pensamento que a Avanti – empresa líder em soluções end-to-end (do produto ao usuário) para e-commerce e negócios digitais – desenvolveu a ferramenta SmartSales para auxiliar os lojistas do segmento a recuperarem os clientes e aumentarem o potencial de seus e-commerces.
A plataforma SAAS reúne diversas funcionalidades e por meio delas faz a recomendação de produtos, retenção, através de ferramentas que buscam diminuir a desistência e a recuperação dos possíveis compradores. No ambiente do comércio virtual, é estimado que 1% dos usuários que entram no site irão fazer alguma compra. Ao invés de focar em quem já está interessado no produto, a ferramenta coloca seus esforços nos 99% dos potenciais consumidores, que por algum motivo estão abandonando o site.
As razões para a desistência de uma compra são inúmeras, desde uma experiência ruim no site (UX) até problemas na hora do pagamento. Por meio da utilização da Inteligência Artificial, a ferramenta faz o dos algoritmos e realiza uma análise de performance que auxilia o lojista a entender o tráfego do seu e-commerce e quando ocorrem desistências.
Hoje, por exemplo, a plataforma gera e monitora mais de meio milhão de dados mensalmente, fornecendo informações importantes para a elaboração de estratégias. “Quem vem utilizando a ferramenta apresentou, em média, uma melhora de 10% na taxa de conversão geral. Por meio da plataforma, os lojistas têm acesso a um painel transparente, podendo ver os dados, a funcionalidade que gerou a venda, quais os produtos comprados e para quem vai a comissão em cada compra. Já os consumidores podem recuperar seus boletos, acessar uma mini loja exclusiva e vitrines personalizadas, além de poderem resgatar o carrinho deixado para trás”, afirma Leonardo Machado, diretor de marketing e evolução da Avanti.
Mesmo com as funcionalidades, a ferramenta não altera o carregamento do site, fator que o Google considera essencial e que influencia na posição de uma página nos resultados da busca. Além disso, a velocidade de carregamento interfere diretamente na experiência do consumidor, que deseja facilidade para pesquisar e encontrar o que procura. “Hoje uma taxa de conversão maior que 1% é o oceano azul no segmento.

Ler 16 vezes

IBAMA AUTUA GIGANTES DO AGRONEGÓCIO

Empresas teriam comprado soja de áreas embargadas, diz instituto.  

Leia Mais

BLOQUEIO A CARGAS VIVAS LEVA 5 FRIGORIFICOS DE AVES E SUÍNOS A PARAR

Com o bloqueio nas rodovias também ao tráfego de veículos com cargas perecíveis e animais vivos, a ABPA já registra a paralisação de 5 plantas produtoras de aves e suínos.  

Leia Mais

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA FARÁ MISSÃO AOS EUA

Em meio à denúncia de corrupção ativa, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, afirmou que uma nova missão brasileira seguirá aos Estados Unidos nesta semana para tentar reabrir aquele mercado à carne bovina in natura.  

Leia Mais

NESTLÉ PAGA U$ 7 BI PARA PODER VENDER PRODUTOS DA STARBUCKS NO VAREJO

A Nestlé e a Starbucks anunciaram um acordo de marketing global, no qual a gigante suíça de alimentos e bebidas comercializará os produtos de consumo e serviços alimentícios da empresa de café.  

Leia Mais

JBS MODERNIZA UNIDADE EM GOIÂNIA E AMPLIA CAPACIDADE DE ABATE E DESOSSA DE BOVINOS

A planta recebeu cerca de R$ 20 milhões em investimentos.  

Leia Mais

AMWAY É A MAIOR EMPRESA DE VENDA DIRETA DO MUNDO PELO SEXTO ANO CONSECUTIVO

A Amway, foi eleita a maior empresa de venda direta do mundo pelo sexto ano consecutivo. A premiação foi organizada pela Direct Selling News, maior publicação global do setor de venda direta.  

Leia Mais

SETOR DE BELEZA CONTINUA CRESCENDO NO BRASIL

O setor de beleza continua crescendo no Brasil, apesar do país ter caído da terceira para a quarta posição no ranking mundial, atrás dos Estados Unidos, China e Japão, respectivamente, devido à situação econômica.  

Leia Mais

FINAL DE SAFRA E QUEDA DE PREÇOS NO MERCADO DO BOI

Movimento sazonal de diminuição das chuvas reduz a capacidade de suporte das pastagens, o que corrobora com o aumento da entrega de bovinos terminados.  

Leia Mais

VENDAS DA COLGATE DECEPCIONAM COM A FRACA DEMANDA DA AMÉRICA LATINA

A Colgate-Palmolive disse que as vendas do primeiro trimestre ficaram abaixo das expectativas devido à estagnação da demanda na América Latina - seu maior mercado - levando a empresa a reduzir a previsão de vendas amplas.  

Leia Mais

SUPERMERCADO LANÇA EMBALAGEM ESPECIAL PARA QUEM NÃO GOSTA DE TOCAR EM CARNE CRUA

Os millennials são o principal foco da iniciativa da Sainsburry’s.A Sainsbury’s, uma das maiores cadeias de supermercados da Inglaterra quer eliminar os níveis de stress ligados a pegar em carne crua, e está lançando embalagens especialmente pensadas para os millennials mais sensíveis.  

Leia Mais

Portal Único do Comércio Exterior passa a valer para os pequenos negócios

A partir do dia 02 de julho, as micro e pequenas empresas exportadoras do país deverão utilizar o Portal Único do Comércio Exterior.

Leia Mais

Pesquisa estima que cosméticos orgânicos movimentem U$ 25,1 bilhões até 2025

Brasil surge como o principal mercado na América Latina e produtos para a pele são os que terão maior expansão no período.

Leia Mais

48% das marcas que cresceram na lembrança do varejista pertencem a três seções

. Mercearia de alto giro – Seção que reúne categorias de consumo rotineiro, a mercearia de alto giro vem historicamente sendo responsável pelo avanço de diferentes marcas, refletindo o perfil commodity – os produtos têm basicamente o mesmo nível de qualidade, o que libera o consumidor para substituição de marcas...

Leia Mais

MEDIDAS FISCAIS NÃO AVANÇAM, E GOVERNO PODE PERDER R$ 39 BI

É o quanto o governo pode perder com medidas fiscais que tiveram vetos derrubados ou cuja votação está emperrada no Congresso.

Leia Mais

EMPRESAS SE ARMAM CONTRA BOATOS

Estratégia é monitorar redes sociais, recorrer à tecnologia e reagir rapidamente às “fake news”.Em minutos, a reputação pode ser abalada. Notícia falsa pode afetar relevância das marcas... 

Leia Mais

Assine nossa newsletter

Tenha todas notícias no seu email.

Assinar

Newsletter


Preencha com seu nome e email os campos abaixo

É gratuito!!