Terça, 03 Abril 2018 20:10

L’ORÉAL COMPRA EMPRESA DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL MODIFACE

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Gigante da beleza parte para a inovação digital e adquire companhia canadense especializada em realidade aumentada e inteligência artificial.

Quando se fala em L’Oréal, provavelmente vem à sua mente shampoos, condicionadores e maquiagens. Aparentemente, a empresa quer mudar um pouco essa percepção. A empresa francesa anunciou a compra da empresa canadense ModiFace, especializada em inteligência artificial e realidade aumentada para empresas de beleza.
Em anúncio para investidores, a executiva Lubomira Rochet, diretora de tecnologia da L’Oréal, afirmou que a compra “fortalece a reinvenção da experiência dos produtos de beleza” e “que os serviços inovadores ajudam os nossos clientes a descobrir, provar e escolher nossas marcas e produtos”.
Entre os principais produtos da ModiFace estão ferramentas que simulam digitalmente a melhor maquiagem a ser feita no rosto da própria cliente, além de um aplicativo que escaneia e rastreia movimentos faciais e até características da pele. Este último foi baseado em um experimento realizado em Stanford.
A empresa já prestava serviços para concorrentes da própria L’Oréal, como a Sephora. No aplicativo, as clientes tinham recomendações de produtos a partir das características de suas peles.
A sede da ModiFace continuará sendo em Toronto mesmo após a aquisição.
A inestida da L’Oréal não é um movimento novo. Anteriormente, a companhia francesa já tinha aportado dinheiro na plataforma de startups Founders Factory e na Partech Ventures, grupo de capital de risco.
Apesar da compra, a L’Oréal já tinha o seu próprio aplicativo de realidade aumentada. O MakeUp Genius foi lançado em março de 2015. A estrutura é bem similar ao aplicativo da Sephora, desenvolvido pela ModiFace.
Com esse movimento, a companhia pretende ampliar ainda mais a sua participação nas vendas pela internet. Somente no ano passado, o faturamento no e-commerce cresceu 33,6%, a 2 bilhões de euros. Para se ter uma base de comparação, a receita do grupo, que tem marca como Maybelline, Lancôme e Yves Saint Laurent, aumentou 4%.

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