Terça, 06 Março 2018 21:51

LUCROS QUE VÊM DA WEB

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Empresários de lojas físicas migram para os meios digitais para aumentar a receita e a visibilidade da marca.

O empreendedorismo ganhou o mundo virtual e vem expandindo fronteiras no comércio eletrônico. Diante de um universo infinito de oportunidades na web, empresários de lojas físicas estão abrindo versões digitais para ampliar o alcance de público e as possibilidades de lucro. Nesse grupo de quem aposta no e-commerce também estão incluídas as pessoas que descobrem no empreendedorismo digital uma forma de ter seu próprio negócio sem ter que investir em grandes valores inicialmente.
Não há receita pronta para se ter uma loja online de sucesso, mesmo quando o empresário já conta com um negócio físico lucrativo. Mas há, sim, alguns passos que podem ajudar nessa jornada, dizem especialistas. Metade do sucesso de um e-commerce está diretamente relacionada ao fato de o produto ou serviço ser realmente bom e resolver um problema importante do mercado a que se destina. A outra metade é relacionada a manter a loja virtual ativa e rentável – unindo um bom planejamento com uma gestão eficiente.
Levar uma loja física para o ambiente virtual tem as suas vantagens: produtos vendidos pela internet podem ser adquiridos por qualquer consumidor, em qualquer cidade do Brasil. A marca deixa de ter influência na região onde está instalada fisicamente para ganhar o mundo. A comodidade de utilizar plataformas online de pagamento, a disponibilidade 24 horas/365 dias do ano dos negócios virtuais e as facilidades de pesquisar e comparar preços na web têm atraído cada vez mais os chamados “webshoppers”.
E-commerce cresce no Brasil
Os números não deixam dúvidas para quem deseja investir na abertura de uma loja virtual: de acordo com os dados mais recentes do relatório Webshoppers, produzido pela consultoria E-bit, o comércio eletrônico faturou R$ 21 bilhões no primeiro semestre de 2017 e registrou crescimento nominal de 7,5% ante o mesmo período de 2016, quando foram registrados R$ 19,6 bilhões. O número de pedidos também aumentou, de 48,5 milhões para 50,3 milhões, assim como o tíquete médio, que passou de R$ 403 para R$ 418.
A quantidade de e-consumidores ativos registrou uma expressiva expansão de 10,3% no período, para 25,5 milhões.
Para esse levantamento, a E-bit considerou os consumidores que fizeram pelo menos uma compra no e-commerce no primeiro semestre de 2017. O crescimento das vendas via smartphones e dispositivos móveis também chama a atenção: a expansão registrada no primeiro semestre de 2017 foi de 35,9% na comparação com o mesmo período do ano passado.
Há muitas dicas que podem ajudar o empreendedor a prosperar no e-commerce, mas a principal delas é o investimento em mídias sociais. Fazer bom proveito das redes sociais e estar em todos os canais são pontos fundamentais para que a marca ganhe notoriedade em nível nacional. Criar campanhas criativas e de baixo custo também devem estar no planejamento do empreendedor.

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