Sexta, 20 Abril 2018 08:06

Pesquisa estima que cosméticos orgânicos movimentem U$ 25,1 bilhões até 2025

Avalie este item
(0 votos)

Brasil surge como o principal mercado na América Latina e produtos para a pele são os que terão maior expansão no período.

O setor de cosméticos orgânicos deve movimentar U$ 25,1 bilhões em todo o mundo até 2025, apontou pesquisa realizada pela Grand View Research. O estudo também colocou o Brasil entre os principais mercados desse segmento, sendo o país de maior potencial dentro da América Latina. LEIA MAIS...
A mudança da percepção do consumidor em relação aos orgânicos, além da crescente utilização de produtos ambientalmente sustentáveis, alimentaram o crescimento desse mercado. Esse novo olhar, aponta o estudo, passa justamente pelo entendimento da população sobre a importância de utilizar produtos que ajudam a reduzir o consumo de recursos naturais.
Outra explicação para o crescimento do setor é a aprovação de órgãos reguladores de saúde humana e segurança, como a USDA dos EUA, para uso de orgânicos em vários produtos de cuidado pessoal.
Os cosméticos geraram receita superior a U$ 2 bilhões em 2015. O aumento do uso dos orgânicos entre os consumidores da Índia, China e Brasil, além dos fatores citados acima, fomentaram a demanda por esses produtos. Alemanha, França e Reino Unido também terão impacto positivo na indústria de cosméticos orgânicos até 2025.
No Brasil, os cosméticos orgânicos certificados surgiram como uma alternativa aos convencionais para quem procura um estilo de vida focado na ética e no respeito à natureza. Os orgânicos que possuem certificação, além de contar com no mínimo 95% de ingredientes naturais e 10% de ingredientes orgânicos, não podem ser testados em animais. Eles não levam em suas fórmulas uma extensa lista de substâncias nocivas ao ser humano e ao meio ambiente, entre eles parabenos e petrolatos, encontrados nos convencionais.
O estudo aponta ainda que os produtos orgânicos para a pele crescerão em torno de 10% até 2025. A capacidade de ingredientes naturais para fornecer propriedades antioxidantes e melhorar a imunidade são fatores que contam a favor do crescimento do mercado.

Ler 21 vezes

IBAMA AUTUA GIGANTES DO AGRONEGÓCIO

Empresas teriam comprado soja de áreas embargadas, diz instituto.  

Leia Mais

BLOQUEIO A CARGAS VIVAS LEVA 5 FRIGORIFICOS DE AVES E SUÍNOS A PARAR

Com o bloqueio nas rodovias também ao tráfego de veículos com cargas perecíveis e animais vivos, a ABPA já registra a paralisação de 5 plantas produtoras de aves e suínos.  

Leia Mais

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA FARÁ MISSÃO AOS EUA

Em meio à denúncia de corrupção ativa, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, afirmou que uma nova missão brasileira seguirá aos Estados Unidos nesta semana para tentar reabrir aquele mercado à carne bovina in natura.  

Leia Mais

NESTLÉ PAGA U$ 7 BI PARA PODER VENDER PRODUTOS DA STARBUCKS NO VAREJO

A Nestlé e a Starbucks anunciaram um acordo de marketing global, no qual a gigante suíça de alimentos e bebidas comercializará os produtos de consumo e serviços alimentícios da empresa de café.  

Leia Mais

JBS MODERNIZA UNIDADE EM GOIÂNIA E AMPLIA CAPACIDADE DE ABATE E DESOSSA DE BOVINOS

A planta recebeu cerca de R$ 20 milhões em investimentos.  

Leia Mais

AMWAY É A MAIOR EMPRESA DE VENDA DIRETA DO MUNDO PELO SEXTO ANO CONSECUTIVO

A Amway, foi eleita a maior empresa de venda direta do mundo pelo sexto ano consecutivo. A premiação foi organizada pela Direct Selling News, maior publicação global do setor de venda direta.  

Leia Mais

SETOR DE BELEZA CONTINUA CRESCENDO NO BRASIL

O setor de beleza continua crescendo no Brasil, apesar do país ter caído da terceira para a quarta posição no ranking mundial, atrás dos Estados Unidos, China e Japão, respectivamente, devido à situação econômica.  

Leia Mais

FINAL DE SAFRA E QUEDA DE PREÇOS NO MERCADO DO BOI

Movimento sazonal de diminuição das chuvas reduz a capacidade de suporte das pastagens, o que corrobora com o aumento da entrega de bovinos terminados.  

Leia Mais

FERRAMENTA TRABALHA PARA RECUPERAR CLIENTES NO E-COMMERCE

Solução SmartSales foi desenvolvida pela Avanti e traz mais transparência para as empresas que estão inscritas na área de negócios digitais.Criar uma ferramenta a paryir das dores do mercado.  

Leia Mais

SUPERMERCADO LANÇA EMBALAGEM ESPECIAL PARA QUEM NÃO GOSTA DE TOCAR EM CARNE CRUA

Os millennials são o principal foco da iniciativa da Sainsburry’s.A Sainsbury’s, uma das maiores cadeias de supermercados da Inglaterra quer eliminar os níveis de stress ligados a pegar em carne crua, e está lançando embalagens especialmente pensadas para os millennials mais sensíveis.  

Leia Mais

Portal Único do Comércio Exterior passa a valer para os pequenos negócios

A partir do dia 02 de julho, as micro e pequenas empresas exportadoras do país deverão utilizar o Portal Único do Comércio Exterior.

Leia Mais

Pesquisa estima que cosméticos orgânicos movimentem U$ 25,1 bilhões até 2025

Brasil surge como o principal mercado na América Latina e produtos para a pele são os que terão maior expansão no período.

Leia Mais

48% das marcas que cresceram na lembrança do varejista pertencem a três seções

. Mercearia de alto giro – Seção que reúne categorias de consumo rotineiro, a mercearia de alto giro vem historicamente sendo responsável pelo avanço de diferentes marcas, refletindo o perfil commodity – os produtos têm basicamente o mesmo nível de qualidade, o que libera o consumidor para substituição de marcas...

Leia Mais

MEDIDAS FISCAIS NÃO AVANÇAM, E GOVERNO PODE PERDER R$ 39 BI

É o quanto o governo pode perder com medidas fiscais que tiveram vetos derrubados ou cuja votação está emperrada no Congresso.

Leia Mais

EMPRESAS SE ARMAM CONTRA BOATOS

Estratégia é monitorar redes sociais, recorrer à tecnologia e reagir rapidamente às “fake news”.Em minutos, a reputação pode ser abalada. Notícia falsa pode afetar relevância das marcas... 

Leia Mais

Assine nossa newsletter

Tenha todas notícias no seu email.

Assinar

Newsletter


Preencha com seu nome e email os campos abaixo

É gratuito!!