Quarta, 31 Janeiro 2018 17:03

PESSOAS QUE COMEM SABÃO: UMA BREVE CRONOLOGIA

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Marca da P&G lida com problema inusitado nos EUA.
O problema que os EUA, e a P&G, passam por conta do desafio de mastigar cápsulas de detergentes.

Cápsulas de sabão para roupas não são novidades no mercado estadunidense, tampouco o problema de pessoas ingerindo esses produtos. Apesar disso, recentemente, um meme encorajando pessoas a fazer isso se tornou viral.
Agora, marcas como Tide, da P&G, fabricante de uma das principais marcas de cápsulas de detergente que, sozinha, vendeu U$ 1 bilhão em cápsulas no ano passado, enfrentam o risco de uma reação negativa relacionada aos seus produtos. 
Acompanhe uma breve cronologia do caso:
2012 – As cápsulas entram no mercado.
2013 – Mais de 10 mil crianças tentam comer o produto, que tem cores fortes, após possivelmente confundir com doces. Então, a P&G realiza mudanças na embalagem dos produtos para deixá-los mais seguros.
2015 – O número de pessoas envenenadas com as cápsulas ultrapassa 12 mil, de acordo com a Associação Americana dos Centros de Controle de Envenenamento.
2016 – A marca da P&G começa uma campanha de mídia para informar os perigos que as crianças correm ao comer o produto, e realiza mais mudanças na embalagem das cápsulas. A taxa de intoxicação começa a cair.
Março de 2017 – O canal College-Humor posta um vídeo informando os riscos de comer o produto. Na ocasião, o canal mostrou um rapaz comendo uma cápsula do detergente.
Dezembro de 2017 – A prática se torna uma meme nas redes sociais, impulsionado por posts que realizavam brincadeiras com o produto.
Janeiro de 2018 – O meme se transforma em um desafio online e o número de ligações ao centro de controle de envenenamento aumentam vertiginosamente.
12 de janeiro 2018 – A empresa contrata o jogador do New England Patriots, Rob Gronkowski, para realizar um vídeo explicando que as cápsulas são feitas para lavar roupa, e não são comestíveis. A função de reprodução automática do YouTube apresentava vídeos do desafio junto com os de uma companhia que realiza doces que são parecidos com as cápsulas.
18 de janeiro 2018 – O Google e o Facebook começam a realizar ações para restringir os vídeos encorajando a prática.
19 de janeiro 2018 – Parte dos problemas das redes sociais são resolvidos. A maioria dos vídeos do desafio é apagada, e o vídeo do canal College-Humor é restringido para maiores de 18 anos.

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