Terça, 05 Dezembro 2017 20:14

PREFERÊNCIAS E VALORES QUE DEFINEM O CONSUMO

Avalie este item
(0 votos)

Pesquisa da GfK Brasil, mostra quais são as principais tendências em curso que estão influenciando o modo de consumir dos brasileiros.

Atualmente, 63% dos brasileiros consideram que a responsabilidade socioambiental deve fazer parte da cultura das empresas. Essa, a propósito, é uma das principais tendências em curso no País, de acordo com um recente estudo da GfK. 
“No Brasil, a preocupação das pessoas com o meio ambiente vem crescendo nos últimos anos e já supera em 10 pontos percentuais a média global’, revelou o diretor-geral da GfK Brasil, Felipe Mendes. “Essa nova consciência já está mudando a forma como o consumidor interage com as marcas e produtos”.
Segundo o levantamento, a chamada ecocidadania é a tendência que mais se destaca entre os entrevistados, com 39% de importância. Há cinco anos, as causas ambientais já lideravam a lista apurada pela GfK, mas sua participação estava em 37%. “Cada vez mais as pessoas pensam no impacto que a poluição ambiental e o aquecimento global têm sobre suas vidas. Ao escolher quais produtos comprar e que serviços usar, consideram com mais intensidade as conseqüências geradas ao planeta”, destacou Mendes.
Dentre as movimentações classificadas pela GfK como tendências em curso, o executivo destacou ainda que as mudanças mais acentuadas nos últimos cinco anos, além da questão ambiental, estão relacionadas à busca por bem-estar e à maior preocupação com proteção e segurança. No consumo, isso se reflete, por exemplo, na adoção de uma alimentação mais saudável e de hábitos simples, como ler com mais atenção os rótulos dos produtos.
“Outra questão bem valorizada no Brasil é a experiência de compra, tema que já vem sendo amplamente debatido pelo varejo. Nesse sentido, a economia de tempo e de dinheiro é a nova linguagem do consumidor”, concluiu Mendes.

Ler 7 vezes

SYMRISE COMPRA A BRASILEIRA CITRATUS

A casa de ingredientes cosméticos alemã Symrise, selou acordo para a aquisição de 100% das ações da casa de fragrâncias brasileira Citratus.

Leia Mais

CONSUMO, PADRÃO QUE SE REPETE

Alimentos mais baratos e alívio na dívida das famílias permitiram retomada dos gastos. Mas PIB com esse perfil tem fôlego curto.

Leia Mais

CÂMARA APROVA REFIS PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

A Câmara dos Deputados aprovou o projeto que cria um programa para micro e pequenas empresas parcelarem as dívidas com o Simples Nacional, o chamado Refis do Simples.

Leia Mais

75% DOS PEQUENOS LOJISTAS NÃO SABE LIDAR COM RIVAIS VIRTUAIS

Enquanto grandes varejistas correm para integrar as operações física e digital, essa realidade está muito distante das pequenas lojas.

Leia Mais

PROFISSÕES: O QUE VEM POR AÍ

Em todas as áreas, mercado terá espaço para talentos digitais, como programadores e gestores de pesquisa e segurança da informação.

Leia Mais

PREFERÊNCIAS E VALORES QUE DEFINEM O CONSUMO

Pesquisa da GfK Brasil, mostra quais são as principais tendências em curso que estão influenciando o modo de consumir dos brasileiros.

Leia Mais

MINERVA PREVÊ CONSOLIDAÇÃO DOS NEGÓCIOS E APOSTA NA AMÉRICA DO SUL

Para 2018, a Minerva Foods aposta na consolidação de suas operações após a aquisição de nove unidades da JBS no Paraguai, Uruguai e Argentina ao longo deste ano, além da reabertura da unidade de abate de Mirassol d´Oeste, em Mato Grosso.

Leia Mais

NOVAS ECONOMIAS: O INTANGÍVEL COMO MATÉRIA-PRIMA

Associado a tecnologias inovadoras, o compartilhamento de ideias e de espaços permite que empresas ampliem suas redes de negócios e incorporem habilidades e competências.

Leia Mais

ORGÂNICO POR UM BOM MOTIVO

O mundo caminha para um consumo cada vez maior de alimento orgânico.

Leia Mais

VENDA VIA CELULAR DISPARA E LOJA FÍSICA SENTE MENOR IMPACTO DA BLACK FRIDAY

A edição deste ano da Black Friday serviu para consolidar a venda virtual como protagonista para negócios.

Leia Mais

DESPERDÍCIO NOS ALIMENTOS

Conscientização e mudança cultural são pontos-chave para transformar perdas em ganhos

Leia Mais

JBS ADERE AO REFIS COM DÍVIDA DE APROXIMADAMENTE R$ 4,2 BI

A JBS aderiu ao programa de refinanciamento de débitos tributários da União, o chamado Refis, para regularizar valor nominal de aproximadamente R$ 4,2 bilhões, gerando uma economia total de R$ 1,1 bilhão, informou a processadora de carnes em fato relevante.

Leia Mais

UNILEVER ADQUIRE MARCA DE CHÁS TAZO

A Unilever comprou a marca de chás Tazo, da Starbucks, por US$ 384 milhões.

Leia Mais

MARFRIG E MINERVA GANHAM ESPAÇO NO MERCADO COM CRISE DETONADA PELA JBS

Embora o quarto trimestre seja aguardado pelos frigoríficos, por tradicionalmente ser o melhor do ano para as vendas de proteína animal, o período ainda deve ser marcado por desafios, especialmente para a JBS.

Leia Mais

BIODIESEL - PRODUÇÃO AUMENTARÁ 31% EM 2018

O Brasil deverá produzir quase 31% mais biodiesel em 2018, refletindo a antecipação em um ano do aumento da mistura do produto ao diesel, para março, em uma decisão tomada pelo governo e que deve ter efeitos positivos para a indústria de soja.

Leia Mais

Assine nossa newsletter

Tenha todas notícias no seu email.

Assinar

Newsletter


Preencha com seu nome e email os campos abaixo

É gratuito!!