Quarta, 09 Maio 2018 17:12

SETOR DE BELEZA CONTINUA CRESCENDO NO BRASIL

Avalie este item
(0 votos)

O setor de beleza continua crescendo no Brasil, apesar do país ter caído da terceira para a quarta posição no ranking mundial, atrás dos Estados Unidos, China e Japão, respectivamente, devido à situação econômica.

 

De acordo com a revista exame, a indústria de higiene e beleza brasileira cresceu mais que a economia do país, registrando um faturamento de 102 milhões de reais em 2017, um aumento de 3,2% em relação ao ano anterior, sendo que o PIB cresceu 1%. Para 2018, a previsão é de aumento de 3,8% na receita, para 106 milhões de reais. 
A explicação para este crescimento, segundo Artur Grynbaum, presidente do Grupo Boticário, se deve ao fato de que “as pessoas querem aumentar a autoestima principalmente quando a vida está mais dura”, como no caso de uma Cruise econômica, como a enfrentada pelo Brasil nos últimos anos, e o preço de um produto de beleza é acessível. O grupo Boticário cresceu 7,5% no ano passado, atingindo 12,3 bilhões de reais, mais do que o dobro do previsto pelo mercado.
Flavia Bitencourt, CEO da Sephora no Brasil, compartilha da mesma percepção que Artur: “As pessoas querem se sentir bem consigo mesmas e os produtos de beleza demandam pouco investimento e grande impacto na autoestima”, diz a executiva.
Muitas empresas de cosméticos estão adotando novas estratégias e investindo em tecnologias e inovação para atrair mais consumidores em períodos de crise, renovando modelos comerciais, como o caso da Natura, conhecida pela venda direta, e que vem focando na abertura de lojas físicas, e no digital. Segundo ainda Artur, o digital permite ao consumidor adquirir produtos com preços mais baratos sem perder qualidade.
Segundo a Abihpec, o comércio externo de produtos de beleza e higiene também tem registrado bom desempenho, com superávit comercial acumulado de 9,6 milhões de dólares entre janeiro e fevereiro, um crescimento de 16,5%.

Ler 12 vezes

IBAMA AUTUA GIGANTES DO AGRONEGÓCIO

Empresas teriam comprado soja de áreas embargadas, diz instituto.  

Leia Mais

BLOQUEIO A CARGAS VIVAS LEVA 5 FRIGORIFICOS DE AVES E SUÍNOS A PARAR

Com o bloqueio nas rodovias também ao tráfego de veículos com cargas perecíveis e animais vivos, a ABPA já registra a paralisação de 5 plantas produtoras de aves e suínos.  

Leia Mais

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA FARÁ MISSÃO AOS EUA

Em meio à denúncia de corrupção ativa, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, afirmou que uma nova missão brasileira seguirá aos Estados Unidos nesta semana para tentar reabrir aquele mercado à carne bovina in natura.  

Leia Mais

NESTLÉ PAGA U$ 7 BI PARA PODER VENDER PRODUTOS DA STARBUCKS NO VAREJO

A Nestlé e a Starbucks anunciaram um acordo de marketing global, no qual a gigante suíça de alimentos e bebidas comercializará os produtos de consumo e serviços alimentícios da empresa de café.  

Leia Mais

JBS MODERNIZA UNIDADE EM GOIÂNIA E AMPLIA CAPACIDADE DE ABATE E DESOSSA DE BOVINOS

A planta recebeu cerca de R$ 20 milhões em investimentos.  

Leia Mais

AMWAY É A MAIOR EMPRESA DE VENDA DIRETA DO MUNDO PELO SEXTO ANO CONSECUTIVO

A Amway, foi eleita a maior empresa de venda direta do mundo pelo sexto ano consecutivo. A premiação foi organizada pela Direct Selling News, maior publicação global do setor de venda direta.  

Leia Mais

FINAL DE SAFRA E QUEDA DE PREÇOS NO MERCADO DO BOI

Movimento sazonal de diminuição das chuvas reduz a capacidade de suporte das pastagens, o que corrobora com o aumento da entrega de bovinos terminados.  

Leia Mais

VENDAS DA COLGATE DECEPCIONAM COM A FRACA DEMANDA DA AMÉRICA LATINA

A Colgate-Palmolive disse que as vendas do primeiro trimestre ficaram abaixo das expectativas devido à estagnação da demanda na América Latina - seu maior mercado - levando a empresa a reduzir a previsão de vendas amplas.  

Leia Mais

FERRAMENTA TRABALHA PARA RECUPERAR CLIENTES NO E-COMMERCE

Solução SmartSales foi desenvolvida pela Avanti e traz mais transparência para as empresas que estão inscritas na área de negócios digitais.Criar uma ferramenta a paryir das dores do mercado.  

Leia Mais

SUPERMERCADO LANÇA EMBALAGEM ESPECIAL PARA QUEM NÃO GOSTA DE TOCAR EM CARNE CRUA

Os millennials são o principal foco da iniciativa da Sainsburry’s.A Sainsbury’s, uma das maiores cadeias de supermercados da Inglaterra quer eliminar os níveis de stress ligados a pegar em carne crua, e está lançando embalagens especialmente pensadas para os millennials mais sensíveis.  

Leia Mais

Portal Único do Comércio Exterior passa a valer para os pequenos negócios

A partir do dia 02 de julho, as micro e pequenas empresas exportadoras do país deverão utilizar o Portal Único do Comércio Exterior.

Leia Mais

Pesquisa estima que cosméticos orgânicos movimentem U$ 25,1 bilhões até 2025

Brasil surge como o principal mercado na América Latina e produtos para a pele são os que terão maior expansão no período.

Leia Mais

48% das marcas que cresceram na lembrança do varejista pertencem a três seções

. Mercearia de alto giro – Seção que reúne categorias de consumo rotineiro, a mercearia de alto giro vem historicamente sendo responsável pelo avanço de diferentes marcas, refletindo o perfil commodity – os produtos têm basicamente o mesmo nível de qualidade, o que libera o consumidor para substituição de marcas...

Leia Mais

MEDIDAS FISCAIS NÃO AVANÇAM, E GOVERNO PODE PERDER R$ 39 BI

É o quanto o governo pode perder com medidas fiscais que tiveram vetos derrubados ou cuja votação está emperrada no Congresso.

Leia Mais

EMPRESAS SE ARMAM CONTRA BOATOS

Estratégia é monitorar redes sociais, recorrer à tecnologia e reagir rapidamente às “fake news”.Em minutos, a reputação pode ser abalada. Notícia falsa pode afetar relevância das marcas... 

Leia Mais

Assine nossa newsletter

Tenha todas notícias no seu email.

Assinar

Newsletter


Preencha com seu nome e email os campos abaixo

É gratuito!!