Quarta, 13 Dezembro 2017 20:33

SYMRISE COMPRA A BRASILEIRA CITRATUS

Avalie este item
(0 votos)

A casa de ingredientes cosméticos alemã Symrise, selou acordo para a aquisição de 100% das ações da casa de fragrâncias brasileira Citratus.

Controlada pela família Rentel, a empresa foi criada há 26 anos por Harry Rentel, um experiente executivo do mercado de fragrâncias, com passagens por empresas como Quest e IFF, especialmente na área de compras. Desde então, a empresa construiu uma trajetória marcada pela solidez e pela administração, o que a levou a uma posição de destaque no mercado. A Citratus era uma das três maiores casa de fragrâncias brasileiras e tinha planos para dobrar de tamanho até 2020. A empresa está finalizando a instalação de um robô de automação industrial para ampliar a capacidade de produção. O investimento, em torno de R$ 3,5 milhões, se soma aos outros R$ 20 milhões investidos para construir o atual centro criativo e industrial Citratus, que soma 8 mil m² de área construída e foi inaugurado em 2016.
Para a Symrise, a aquisição reforça a posição da empresa no segmento de pequenas e médias empresas nos mercados de higiene pessoal e limpeza. A empresa, que histórica e globalmente sempre foi mais exposta às empresas locais do que suas principais concorrentes, já atende diretamente ao mercado de médias e pequenas empresas por meio da Symrise Express, uma unidade dentro da divisão de fragrâncias de consumo da empresa. A aquisição da operação brasileira da casa de fragrâncias norte-americana Belmay, que mantinha uma boa posição no mercado de fragrâncias para médias empresas de cosméticos, no início de 2012, funcionou como uma espécie de embrião dessa operação.

Ler 54 vezes

Portal Único do Comércio Exterior passa a valer para os pequenos negócios

A partir do dia 02 de julho, as micro e pequenas empresas exportadoras do país deverão utilizar o Portal Único do Comércio Exterior.

Leia Mais

Pesquisa estima que cosméticos orgânicos movimentem U$ 25,1 bilhões até 2025

Brasil surge como o principal mercado na América Latina e produtos para a pele são os que terão maior expansão no período.

Leia Mais

48% das marcas que cresceram na lembrança do varejista pertencem a três seções

. Mercearia de alto giro – Seção que reúne categorias de consumo rotineiro, a mercearia de alto giro vem historicamente sendo responsável pelo avanço de diferentes marcas, refletindo o perfil commodity – os produtos têm basicamente o mesmo nível de qualidade, o que libera o consumidor para substituição de marcas...

Leia Mais

MEDIDAS FISCAIS NÃO AVANÇAM, E GOVERNO PODE PERDER R$ 39 BI

É o quanto o governo pode perder com medidas fiscais que tiveram vetos derrubados ou cuja votação está emperrada no Congresso.

Leia Mais

EMPRESAS SE ARMAM CONTRA BOATOS

Estratégia é monitorar redes sociais, recorrer à tecnologia e reagir rapidamente às “fake news”.Em minutos, a reputação pode ser abalada. Notícia falsa pode afetar relevância das marcas... 

Leia Mais

REDES DE VAREJO RESTRINGEM TROCA À LOJA ONDE ITEM FOI COMPRADO

A burocracia do sistema tributário brasileiro, queixa freqüente de empresários, anda tirando o bom humor dos consumidores.

Leia Mais

PRODUTOS BRASILEIROS GANHAM COM ALTA DE PREÇOS DA SOJA

País terá novo recorde da safra do grão, cuja cotação já sobe com previsão de menos oferta.

Leia Mais

E-BOOK DESIGN DE EMBALAGENS É LANÇADO

O e-Book Design de embalagens – Guia Definitivo, de Fabio Mestriner foi lançado pela Ibema, e pode ser baixado gratuitamente no site www.ibema.com.br

Leia Mais

BRASKEM PRESERVA A QUALIDADE DO PAPAYA

A Braskem desenvolveu em parceria com a Union of Growers of Brazilian papaya (UGBP) uma nova solução em embalagem plástica exclusiva para o mercado de mamão papaia.

Leia Mais

L’ORÉAL COMPRA EMPRESA DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL MODIFACE

Gigante da beleza parte para a inovação digital e adquire companhia canadense especializada em realidade aumentada e inteligência artificial.

Leia Mais

ATACAREJO CRESCE MAIS QUE SUPERMERCADO EM 2017

O montante de R$ 353,2 bilhões foi o faturamento registrado pelo setor supermercadista em 2017, 4,3% a mais que o valor registrado em 2016 (R$ 338,7 bilhões).

Leia Mais

BRASIL CENTRAL BUSCA NEGÓCIOS NO EXTERIOR

Estados reunidos em consórcio querem parcerias.

Leia Mais

IR – DECLARAÇÃO DE IMÓVEL

A partir de 2019, na declaração de imóveis do Imposto de Renda, o morador terá que fornecer mais informações sobre o seu bem: data de aquisição, área total, Registro de Inscrição ou algum documento que comprove a posse, endereço completo e inscrição do IPTU.

Leia Mais

ROBÔS, E-MAILS E SMS NO LUGAR DOS ATENDENTES

Com uso de tecnologia, empresas começam a substituir serviço de “call center” na cobrança de dívidas.

Leia Mais

O NOVO CONSUMIDOR QUER TRANSPARÊNCIA

No futuro, teremos mais engenheiros e cientistas trabalhando nas indústrias do que em qualquer outra época, por causa dos dados e da inteligência artificial.

Leia Mais

Assine nossa newsletter

Tenha todas notícias no seu email.

Assinar

Newsletter


Preencha com seu nome e email os campos abaixo

É gratuito!!