Terça, 20 Fevereiro 2018 19:29

UNILEVER PODE PARAR DE ANUNCIAR NO FACEBOOK

Avalie este item
(0 votos)

Em meio ao lamaçal de conteúdo tóxico e fake news, companhias se vêem cada vez mais perto de decisões abruptas quanto ao Facebook. A Folha de SP, por exemplo, foi o primeiro veículo de mídia que abandonou a rede social.

Agora, a gigantesca Unilever, já deu a letra que pode parar de anunciar no Facebook por causa do conteúdo tóxico em excesso. 
“É algo crítico que nossas marcas continuem não apenas em um ambiente saudável, mas um ambiente que faça sentido. A Unilever, como anunciante confiável, não quer anunciar em plataformas que não contribuam positivamente para a sociedade”.
Uma saída da Unilever do Facebook pode significar uma boa fatia de dinheiro indo embora da rede social. Só para termos noção: a Unilever gasta U$ 9 bilhões (R$ 29 bilhões) anualmente em propaganda.
A tendência ainda foi destacada pela primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, notando que as plataformas estão sendo usadas para “facilitar o abuso infantil, a escravidão moderna e espalhar conteúdo terrorista ou conteúdo extremista”.
Entre os tópicos que serão abordados prela Unilever, no que toca o Facebook, estão as fakes news (notícias falsas), as práticas fraudulentas e a influência da Rússia nos eleitores norte-americanos.
“2018 é o ano da “techlash”, onde o mundo se vira para os gigantes da tecnologia – e já estamos vendo algo assim – ou o ano da confiança. O ano em que reconstruímos coletivamente a confiança nos nossos sistemas e em nossa sociedade”, comentará Keith Weed, CMP da companhia.
Um porta-voz do Facebook comentou que a rede social “dá total suporte aos comprometimentos da Unilever” e que estão “trabalhando juntos” sobre o caso.
A Unilever ainda deixou claro que vai seguir três pontos primordiais em redes sociais para 2018.
. Não investir em “plataformas ou ambientes que não protejam nossos filhos, ou que criem divisão na sociedade e promovam o ódio”, priorizando “investir apenas em plataformas responsáveis que se comprometam a criar um impacto positivo na sociedade”;
. Seguir empenhada em criar “conteúdo responsável” – com foco inicial na abordagem de estereótipos de gênero na publicidade;
. Pressionar a criação de uma “infraestrutura responsável” ao somente firmar parcerias com organizações que estejam “empenhadas em criar uma melhor infraestrutura digital, melhorando a experiência do consumidor”.

Ler 61 vezes

PARA VENCER A RAZÃO...

No caos que nos atordoa, às vésperas de uma eleição que nos parece imprevisível e decisiva, o que nos consola é saber que o tempo que vivemos vai passar um dia.

Leia Mais

RENDA DE 35% DOS BRASILEIROS É INSUFICIENTE PARA PAGAR AS PRÓPRIAS CONTAS

A renda de 35% dos brasileiros é insuficiente para pagar as contas em dia, mostrou levantamento feita pela CNDL e SPC.

Leia Mais

INTERNAUTA TEM MIGRADO COMPRA POR MARCAS MAIS ECONÔMICAS

O internauta brasileiro está trocando marcas de alimentos mais caras por outras mais econômicas. É o que mostra um estudo do Ibope Conecta sobre alimentação. De acordo com a pesquisa, 69% dos ouvidos estão trocando por alimentos de marcas mais baratas.

Leia Mais

PREÇO DECIDE COMPRAS ONLINE

Levantamento afirma que 67% dos consumidores de lojas virtuais de fora do país consideram que produtos com valores menores são a principal vantagem. Entre os itens mais comprados, estão roupas, calçados e acessórios. 

Leia Mais

FGTS CONSIGNADO

O Ministério do Trabalho está dando os retoques finais num projeto para alavancar os empréstimos consignados para o trabalhador da iniciativa privada, atrelando como garantia os recursos do FGTS. A proposta, que terá que passar pelo crivo do Conselho Curador do FGTS, vai baixar os juros do consignado para o...

Leia Mais

BRASIL FICA ENTRE OS ÚLTIMOS EM RANKING DE CRESCIMENTO

Expansão foi uma das piores em lista de 43 países, superando apenas Hong Kong e México.

Leia Mais

NAS LOJAS, JUROS NAS ALTURAS

Varejista é mais tolerante com devedor para manter relação.Redes ganham com parcelamento. Para consumidor, todo cuidado é pouco.

Leia Mais

CLIENTES DO ATACAREJO VOLTAM A PROCURAR MARCAS LÍDERES

Os clientes do atacarejo voltaram a priorizar as marcas líderes na hora de montar a cesta de compras, principalmente em itens básicos, como arroz, feijão e óleo de cozinha, Para 58% dos clientes que consomem estes produtos, a marca é mais importante do que o preço.

Leia Mais

BRASIL NA ROTA DO ENVELHECIMENTO

O Brasil terá mais idosos do que crianças e adolescentes, de até 15 anos, no prazo de duas décadas. O dado está em projeção divulgada pelo IBGE, no mês de julho, que aponta que o Brasil está em trajetória de envelhecimento e, em 21 anos, o número de idosos, com...

Leia Mais

CERVEJAS APOSTAM EM MACONHA PARA CRESCER

O que as cervejarias americanas estão fazendo para se proteger contra a queda no crescimento de sua principal operação? No caso da empresa mãe da Corona, investindo com força na indústria da maconha.

Leia Mais

MARFRIG VENDE KEYSTONE E SEU VALOR ENCOLHE R$ 397 MILHÕES

Operação com a americana Tyson Foods por U$ 2,5 bi não foi confirmada oficialmente. Para analistas, mudança ajudará a reduzir endividamento.

Leia Mais

INADIMPLÊNCIA DEPENDE DE EMPREGOS E RENDA

O número de brasileiros inadimplentes se mostra estável, mas em patamar elevado.

Leia Mais

DADOS MOSTRAM RETOMADA DE CENÁRIO NO BRASIL

Os indicadores macroeconômicos recém divulgados mostram que voltamos, em partes, ao cenário anterior à greve dos caminhoneiros, mas a demanda segue fraca com a manutenção da desconfiança e do desemprego alto.

Leia Mais

ENTIDADES CONTESTAM TABELAMENTO DE FRETES

A CNA entrou com um novo pedido no STF para suspender o tabelamento mínimo de fretes, sancionado pelo presidente Temer.

Leia Mais

EXPORTAÇÃO DE GLICERINA ATINGE MARCA DE 40 TONELADAS EM JULHO

As exportações brasileiras de glicerina voltaram a bater recordes no mês de julho segundo os números mais recentes da balança comercial brasileira divulgado pelo ministério da indústria e Comércio Exterior e serviços.

Leia Mais