Quarta, 02 Maio 2018 20:42

VENDAS DA COLGATE DECEPCIONAM COM A FRACA DEMANDA DA AMÉRICA LATINA

Avalie este item
(0 votos)

A Colgate-Palmolive disse que as vendas do primeiro trimestre ficaram abaixo das expectativas devido à estagnação da demanda na América Latina - seu maior mercado - levando a empresa a reduzir a previsão de vendas amplas.

 

As empresas norte-americanas de produtos embalados vêm enfrentando dificuldades com a baixa demanda e as tensões de preço com os varejistas, que estão reduzindo estoques, oferecendo descontos e se concentrando em marcas próprias para cortar custos. 
Embora a Colgate tenha gasto quase 13 por cento a mais em publicidade em relação ao trimestre anterior e cortado preços entre 0,5 e 2,5 por cento na Europa e na América do Norte em contra um ano antes, as vendas orgânicas não viram o aumento esperado.
O crescimento nas vendas orgânicas, que excluem os benefícios de aquisições e vendas, desacelerou para 1,5 por cento no primeiro trimestre, ante mais de 2 por cento no trimestre anterior, uma vez que a empresa não viu nenhum crescimento nos volumes nos mercados em desenvolvimento.
A empresa disse que agora espera que suas vendas principais cresçam na faixa um dígito baixo em 2018, em comparação com o crescimento um dígito baixo a médio projetado anteriormente.
A ação da Colgate chegou a cair 3 por cento, a 64,85 dólares, piso em 14 meses, mas fechou em baixa de 0,3 por cento.
Os resultados mais fracos não são uma surpresa à luz dos resultados tépidos relatados pelos colegas da Colgate, disse William Chappell, analista da Suntrust Robinson, mas acrescentou que a queda de vendas foi uma surpresa.
As vendas líquidas da Colgate subiram 6,4 por cento, para 4 bilhões de dólares, mas ficaram um pouco abaixo da estimativa média dos analistas, de 4,02 bilhões dólares, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.
As vendas na América Latina subiram apenas 0,5 por cento, para 929 milhões de dólares, atingidas por uma queda na demanda no México, mas os cortes de preços na Europa e na América do Norte reverteram parte da fraqueza.
A P&G no início do mês também registrou crescimento orgânico de vendas que decepcionou Wall Street, principalmente por causa das pressões de preços num ambiente com varejistas cortando custos.
Ainda assim, as ações da Colgate superaram as de seus pares. Enquanto o índice S&P 500 caiu mais de 18 por cento neste ano, as ações da Colgate caíram 12 por cento. Em comparação, as ações da P&G caíram 21 por cento.
Excluindo alguns itens, a Colgate lucro 0,74 dólar por ação, acima da estimativa média de 0,72 dólar dos analistas.

Ler 55 vezes

BRASIL NA ROTA DO ENVELHECIMENTO

O Brasil terá mais idosos do que crianças e adolescentes, de até 15 anos, no prazo de duas décadas. O dado está em projeção divulgada pelo IBGE, no mês de julho, que aponta que o Brasil está em trajetória de envelhecimento e, em 21 anos, o número de idosos, com...

Leia Mais

OMO GANHA EMBALAGEM DE PLÁSTICO RECICLADO

A linha do lava-roupas Omo Multiação, produto da Unilever, ganhou uma edição especial com embalagem produzida com plástico reciclado recolhido do litoral brasileiro.

Leia Mais

MERCADO DE LIMPEZA DOMÉSTICA CRESCE; ATACAREJO SE DESTACA ENTRE OS CANAIS E PRATICIDADE GANHA IMPORTÂNCIA

Em uma época na qual o termo "tempo é dinheiro" não poderia ter uma conotação mais literal, as escolhas de consumo têm sido diretamente impactadas pela necessidade da realização de tarefas da forma mais prática possível - segundo a Kantar Consulting, 82% dos consumidores buscam cada vez mais formas de...

Leia Mais

PARA VENCER A RAZÃO...

No caos que nos atordoa, às vésperas de uma eleição que nos parece imprevisível e decisiva, o que nos consola é saber que o tempo que vivemos vai passar um dia.

Leia Mais

RENDA DE 35% DOS BRASILEIROS É INSUFICIENTE PARA PAGAR AS PRÓPRIAS CONTAS

A renda de 35% dos brasileiros é insuficiente para pagar as contas em dia, mostrou levantamento feita pela CNDL e SPC.

Leia Mais

INTERNAUTA TEM MIGRADO COMPRA POR MARCAS MAIS ECONÔMICAS

O internauta brasileiro está trocando marcas de alimentos mais caras por outras mais econômicas. É o que mostra um estudo do Ibope Conecta sobre alimentação. De acordo com a pesquisa, 69% dos ouvidos estão trocando por alimentos de marcas mais baratas.

Leia Mais

PREÇO DECIDE COMPRAS ONLINE

Levantamento afirma que 67% dos consumidores de lojas virtuais de fora do país consideram que produtos com valores menores são a principal vantagem. Entre os itens mais comprados, estão roupas, calçados e acessórios. 

Leia Mais

FGTS CONSIGNADO

O Ministério do Trabalho está dando os retoques finais num projeto para alavancar os empréstimos consignados para o trabalhador da iniciativa privada, atrelando como garantia os recursos do FGTS. A proposta, que terá que passar pelo crivo do Conselho Curador do FGTS, vai baixar os juros do consignado para o...

Leia Mais

BRASIL FICA ENTRE OS ÚLTIMOS EM RANKING DE CRESCIMENTO

Expansão foi uma das piores em lista de 43 países, superando apenas Hong Kong e México.

Leia Mais

NAS LOJAS, JUROS NAS ALTURAS

Varejista é mais tolerante com devedor para manter relação.Redes ganham com parcelamento. Para consumidor, todo cuidado é pouco.

Leia Mais

CLIENTES DO ATACAREJO VOLTAM A PROCURAR MARCAS LÍDERES

Os clientes do atacarejo voltaram a priorizar as marcas líderes na hora de montar a cesta de compras, principalmente em itens básicos, como arroz, feijão e óleo de cozinha, Para 58% dos clientes que consomem estes produtos, a marca é mais importante do que o preço.

Leia Mais

CERVEJAS APOSTAM EM MACONHA PARA CRESCER

O que as cervejarias americanas estão fazendo para se proteger contra a queda no crescimento de sua principal operação? No caso da empresa mãe da Corona, investindo com força na indústria da maconha.

Leia Mais

MARFRIG VENDE KEYSTONE E SEU VALOR ENCOLHE R$ 397 MILHÕES

Operação com a americana Tyson Foods por U$ 2,5 bi não foi confirmada oficialmente. Para analistas, mudança ajudará a reduzir endividamento.

Leia Mais

INADIMPLÊNCIA DEPENDE DE EMPREGOS E RENDA

O número de brasileiros inadimplentes se mostra estável, mas em patamar elevado.

Leia Mais

DADOS MOSTRAM RETOMADA DE CENÁRIO NO BRASIL

Os indicadores macroeconômicos recém divulgados mostram que voltamos, em partes, ao cenário anterior à greve dos caminhoneiros, mas a demanda segue fraca com a manutenção da desconfiança e do desemprego alto.

Leia Mais