Quarta, 31 Janeiro 2018 17:03

WHATSAPP BUSINESS CHEGA AO BRASIL

Avalie este item
(0 votos)

De acordo com pesquisa da Móbile Ecosystem Fórum com seis mil usuários de móbile, o Brasil é o segundo maior país em uso do WhatApp, atrás apenas da África do Sul.

Segundo relatório divulado pela entidade, 76% dos assinantes móveis no Brasil fazem uso regular do aplicativo. Rafael Kiso, fundador da mLabs e especialista em marketing digital, comenta que a tendência é de que a plataforma seja um canal rápido entre cliente e marca, a abrirá possíveis ações para estratégias digitais. 
A versão corporativa do app, segundo seus criadores, também é gratuita e desenvolvida para atender as necessidades de uma pequena empresa. O serviço havia sido anunciado há alguns meses, quando o WhatsApp percebeu que há um tempo considerável muita gente vinha utilizando a ferramenta de comunicação para fins comerciais.
De acordo com a consultora tatti Maeda, o aplicativo tornou-se, antes mesmo de sua versão business, uma ferramenta utilizada em estratégias de fidelizaçã junto ao público-alvo de pequenos e médios negócios. “Mas com a chegada do aplicativo dedicado especialmente para esses alvos, a usabilidade e recursos ofertados ajudam a tornar a relação entre empresas e audiência muito mais profissional”, diz Tatti.
“Com esta gama ampla de possibilidades vejo um momento novo e repleto de possibilidades excelentes para se trabalhar com afinco o ‘costumer centric’, estratégias que visam a experiência positiva para o cliente antes e depois da venda, e que ajudam muito a fortalecer pontos como retenção e lealdade a marca”, reforça a consultora.
Veja algumas dicas sobre o uso da versão empresarial do aplicativo:
Linha dedicada
Tenha um nº para o aplicativo e outro para o corporativo. Linhas diferentes para objetivos diferentes. No perfil criado para negócios é importante utilizar o logotipo da marca, o que torna a relação clara entre a empresa e os clientes. Com a conta comercial você poderá incluir endereço, descrição da sua empresa, e-mail e website.
Chatbots
Você poderá criar mensagens que serão apresentadas quando o perfil comercial estiver ausente, ou uma mensagem de boas-vindas quando um cliente entra em contato com você. Nem sempre é possível estar conectado e poder contar com este tipo de recurso, ajuda a manter a qualidade no atendimento.
Número fixo
Para quem já utiliza um número de telefone fixo, e que as pessoas já estão habituadas a contactar, será possível que os clientes deixem mensagens para verificação do número cadastrado.
Segurança
Você pode utilizar o WhatsApp e WhatsApp Business em um mesmo aparelho: basta instalar as duas versões. Isso mantém mais seguro e resguardado os números que são de seu relacionamento pessoal e profissional. Sem riscos maiores de “engano” no envio de mensagens.
Etiquetas
Você pode criar tag’s para organizar e concentrar as mensagens em grupos para que isso agiliza a busca por clientes. Digamos que você tenha uma “boutique” de serviços: será bem fácil manter em grupos, para passar informações, tirar dúvidas manter um diálogo assertivo criando confiança alta na conquista pelo cliente.

Ler 11 vezes

UNILEVER PODE PARAR DE ANUNCIAR NO FACEBOOK

Em meio ao lamaçal de conteúdo tóxico e fake news, companhias se vêem cada vez mais perto de decisões abruptas quanto ao Facebook. A Folha de SP, por exemplo, foi o primeiro veículo de mídia que abandonou a rede social.

Leia Mais

LEI QUE AUTORIZA UNIÃO A BLOQUEAR BENS DE DEVEDOR DO FISCO É INCONSTITUCIONAL, DIZEM ESPECIALISTAS

Advogados tributaristas alegam que a Lei 13.606, sancionada dia 10/02, permite à Procuradoria Geral da Fazenda Nacional que determine a órgãos financeiros e de registros de bens que impeçam movimentações e alienações de quem esteja inscrito em dívida ativa.

Leia Mais

EMPRESAS PODEM OFERECER IMÓVEIS PARA PAGAR DÉBITOS TRIBUTÁRIOS

Contribuintes poderão oferecer à união bens imóveis para pagar débitos tributários inscritos em dívida ativa.

Leia Mais

TENDÊNCIAS GLOBAIS DE BELEZA 2018 - SEGUNDO A MINTEL

Apesar das atuais condições do mercado mundial, a indústria de beleza e cuidados pessoais está em grande expansão. Descubra as principais tendências que transformarão a indústria.

Leia Mais

PRODUTOS MAIS CAROS VOLTAM AO CARRINHO DE COMPRAS

Quedas da inflação e do desemprego trazem alívio ao bolso do brasileiro.Retornam à lista itens que haviam saído com a inflação, como cookies, azeite e sabão líquido.

Leia Mais

CADE APROVA VENDA DE NEGÓCIOS DE MARGARINA DA UNILEVER PARA A SIGMA

O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou a venda dos negócios de margarina da Unilever para a Sigma Bidco B.V., holding controlada pelo gestora americana de private equity KKR & Co. A decisão está no DOU do dia 05/02.A operação, anunciada no fim do ano passado, não suscitou maiores...

Leia Mais

MERCADO DE INTERNET DAS COISAS CHEGARÁ A R$ 26 BILHÕES NO BRASIL

A Internet das Coisas ganha mais contornos na medida em que avança. O estudo IDC Predictions, que aponta tendências e movimentos de mercado para os 110 países nos quais a IDC atua, mostrou que IoT avançará mais rapidamente, inclusive no mercado doméstico, onde apenas 4% das residências brasileiras possuem algum...

Leia Mais

LUCRO DA COLGATE-PALMOLIVE CAI PELA METADE NO 4º TRIMESTRE

A multinacional americana de produtos de higiene, cuidados pessoais e limpeza Colgate-Palmolive reportou um lucro líquido aos controladores de U$ 323 milhões no 4º trimestre do ano passado, queda de 46,7% ante o mesmo período do ano anterior.Em 2017, o lucro líquido caiu de 17,09%, para U$ 2,02 bilhões.

Leia Mais

“MERCADO LIVRE” PASSA A VENDER SERVIÇOS FINANCEIROS

O ML, empresa de tecnologia para o varejo, anunciou a sua entrada no segmento de serviços de crédito no Brasil.

Leia Mais

PESSOAS QUE COMEM SABÃO: UMA BREVE CRONOLOGIA

Marca da P&G lida com problema inusitado nos EUA.O problema que os EUA, e a P&G, passam por conta do desafio de mastigar cápsulas de detergentes.

Leia Mais

WHATSAPP BUSINESS CHEGA AO BRASIL

De acordo com pesquisa da Móbile Ecosystem Fórum com seis mil usuários de móbile, o Brasil é o segundo maior país em uso do WhatApp, atrás apenas da África do Sul.

Leia Mais

ALCKMIN VETA 'SEGUNDA SEM CARNE' E SETOR PRODUTIVO APOIA MEDIDA

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), vetou o Projeto de Lei 87/2016, que instituía o programa "Segunda Sem Carne" em restaurantes e refeitórios de órgãos públicos do Estado.

Leia Mais

PREÇO DAS CARNES FICARÁ ESTÁVEL EM 2018

Os preços das carnes ao consumidor deverão permanecer estáveis no primeiro semestre de 2018, estima a empresa de pesquisa de mercado GfK. No acumulado de 2017, os valores caíram 4,5% para a carne bovina e 10,7% para a de frango.

Leia Mais

ANVISA DEFINE NOVAS REGRAS PARA RASTREABILIDADE

A Diretoria Colegiada da Anvisa aprovou a Instrução Normativa Conjunta (INC), elaborada pela agência e pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que define os procedimentos para aplicação da rastreabilidade ao longo da cadeia produtiva de produtos vegetais frescos (in natura) destinados à alimentação humana.

Leia Mais

JOHNSON & JOHNSON AMARGA PERDAS DE QUASE 11 BILHÕES NO 4º TRIMESTRE

A multinacional americana de produtos farmacêuticos e de higiene J&J apresentou um prejuízo líquido de U$ 10,71 bilhões no quarto trimestre do ano passado, revertendo um lucro líquido de U$ 3,81 bi verificado no mesmo intervalo m 2016.No ano, o lucro foi de U$ 1,3 bi, redução de 92,1% ante...

Leia Mais

Assine nossa newsletter

Tenha todas notícias no seu email.

Assinar

Newsletter


Preencha com seu nome e email os campos abaixo

É gratuito!!