25% das vendas brasileiras na internet são para outros países, diz Ebay

O eBAY mapeou o mercado brasileiro para entender exatamente a parte das vendas on-line sobre as quais não tem domínio dos dados. Para isso, a empresa americana focou especialmente em vendedores on-line que não fazem parte dos seus marketplaces. A principal descoberta é que, 25% das vendas do e-commerce brasileiro são para o exterior.

Portanto, três quartos das vendas via internet no País são para o mercado interno. “Esta pesquisa ajuda a entender melhor as necessidades, desafios e oportunidades que os vendedores brasileiros têm, mas também mostra que há uma grande margem de crescimento e competitividade, especialmente no comércio internacional”, diz Xavier Aguirre, Gerente de Desenvolvimento de Negócios e Exportações da eBay Latin America.

Segundo o estudo, o perfil dos brasileiros donos de e-commerce que vendem para o exterior engloba, em especial, homens entre 18 e 35 anos, com renda acima da média brasileira. O tempo médio que esses e-commerces têm de operação é de 2,5 anos. A maioria encontrou no mercado externo a possibilidade de aumentar os ganhos que já tinham no País