Banheiro de bolso economiza água e reduz impactos ambientais

Você está visualizando atualmente Banheiro de bolso economiza água e reduz impactos ambientais

O Número 1 apresenta-se como solução para quem teme enfrentar banheiros químicos ou expor os filhos a contaminações.

Fazer algo pelo meio ambiente, que verdadeiramente colabore com a sustentabilidade e o futuro do mundo e das pessoas. Foi com esse objetivo – e também por uma necessidade própria, a de poder ir ao banheiro em locais públicos sem ter que usar banheiros químicos, que o empresário catarinense Flavio Boabaid teve a idéia de desenvolver uma solução com características de privacidade, higiene, praticidade e que fosse ecologicamente correto. Assim surgiu o Numero 1 – Banheiro de Bolso Sustentável. LEIA MAIS…

Com a solução, homens e mulheres de todas as idades podem urinar em qualquer lugar que ofereça um mínimo de privacidade. O produto tem o formato de um envelope de 17 x 17 e abre como uma carteira. É composto internamente por uma manta de celulose reciclada – que proporciona absorção de até um litro de urina em poucos segundos, livre de odores. É envolto externamente por uma embalagem de plástico reciclado biodegradável, podendo ser descartado no lixo convencional.

“Esse plástico é tratado com um novo aditivo, uma resina especial, que o transforma em biomassa, H2O e Co2 em apenas 24 meses, sendo totalmente absorvido pelo meio ambiente sem resíduos tóxicos na sua decomposição”, explica Flavio Boabaid, idealizador da solução.

O empreendedor explica que o “O Banheiro do Futuro”, como foi designado pelo Sinaenco, “é excelente para o meio ambiente, pois economiza água – dispensa a instalação hidráulica e rede de esgoto, assim não há necessidade de descarga das privadas e nem torneira para lavar as mãos, que são higienizadas com álcool gel, gerando economia de até 30 litros de água a casa usuário”.Possíveis áreas de utilização: em grandes eventos esportivos e shows, por exemplo, ninguém agüenta mais enfrentar as imensas filas de higiene nos banheiros químicos. Exatamente por isso, que o banheiro de bolso apresenta-se como uma grande tendência de mercado, recebendo forte aceitação do público. A solução já foi testada e aprovada em grandes eventos, como a etapa brasileira do Mundial de Surf Profissional no Rio de Janeiro, assim como no sho4e dos Rolling Stones no Beira rio em Porto Alegre, além de várias edições do mundial de triátlon IronMan em Florianópolis e foi testado também pelo Exército brasileiro.