Mercado adolescente

Você está visualizando atualmente Mercado adolescente

Pesquisa da Mintel, em parceria com a Ipsos Observer Brasil, destaca a popularidade de produtos como batons e brilhos labiais entre jovens brasileiras. Segundo a pesquisa, 80% das jovens entre 16 e 24 anos disseram ter usado um desses produtos nos seis meses que antecederam a realização das entrevistas.

A categoria “maquiagem para lábios” ocupa o segundo lugar em lançamentos no mercado cosmético brasileiro desde 2011. Em 2014, ela representou 19,5% dos novos produtos. O primeiro lugar ficou com a subcategoria de esmaltes, com 60,8% dos lançamentos.

“”Esses dois tipos de produtos possuem, assim, as maiores entradas no consumo das mulheres brasileiras, talvez pelo seu baixo custo e pela grande variedade de cores. Os produtos para os lábios são fáceis de ser aplicados e transportados, hidratam os lábios como um bálsamo e ainda transformam o rosto com uma simples aplicação”, destaca a Mintel.

A agência de pesquisa de mercado informa – com base no relatório Varejo de Produtos de Beleza Brasil, que receber amostras grátis foi o fator decisivo para a compra de produtos de beleza e de cuidado pessoal para uso próprio ou para presentear alguém no ano passado (razão mencionada por 35% dos entrevistados). Dentre esses compradores, a maioria são as mulheres entre 16 e 24 anos (47%).

No que se refere aos itens para maquiagem dos olhos, as brasileiras são mais propensas a usarem máscaras para cílios do que sombras ou delineadores líquidos (67%). As sombras foram mencionadas por 63% dessas jovens e os delineadores líquidos por 51%.