Natura cria aplicativo capaz de avaliar dano de cabelo de clientes em tempo real

Natura cria aplicativo capaz de avaliar dano de cabelo de clientes em tempo real

Investindo cada vez mais em tecnologia, a Natura anunciou sua mais recente invenção: um dispositivo capaz de analisar a qualidade do cabelo das clientes em tempo real. O diagnóstico é feito com um aplicativo simples para smartphone, aliado a um questionário sobre hábitos de alimentação e cuidados. 

O aplicativo que avalia os danos do cabelo em tempo real – Divulgação / Natura
A Natura está desenvolvendo uma lente portátil para ser acoplada ao celular, que permite analisar as mechas com fios ampliados. O app armazena as imagens e as respostas das consumidoras, enviando os dados para análise na nuvem.
Após a avaliação, o aplicativo indica quais são os produtos da Natura mais adequados para cada consumidora, de acordo com o dano do cabelo.
A empresa dedicou mais de 5 anos de pesquisas, com análises de um banco de 18 mil imagens de fios de cabelos armazenadas em seus laboratórios. Esses milhares de exemplos de cabelos possibilitaram que a inteligência artificial pudesse ser treinada para identificar imperfeições e oferecer um diagnóstico preciso.
Por enquanto, o produto ainda não está disponível para o mercado, mas está em fase final de testes e deve chegar em breve às revendedoras.

Fechar Menu