Cervejas apostam em maconha para crescer

Você está visualizando atualmente Cervejas apostam em maconha para crescer

O que as cervejarias americanas estão fazendo para se proteger contra a queda no crescimento de sua principal operação? No caso da empresa mãe da Corona, investindo com força na indústria da maconha.

A Constellation Brands, que produz ainda vinhos e vodca, anunciou um aporte de U$ 3,8 bilhões na Canopy Growth, produtora de maconha canadense com capital em Bolsa. Com o acordo, vai ampliar sua fatia na empresa de 10% para 38%, com a opção de chegar a 50%. O foco é ajudar a criar bebidas não alcoólicas à base de cannabis, entre outros produtos.

No momento me que a venda da cerveja está em queda nos EUA, as fabricantes começaram a apostar que a legalização da maconha ao redor do mundo continuará a abrir caminho para que as vendas de produtos feitos com a erva decolem. Companhias que a gente não poderia imaginar que teriam interesse nesse segmento estão atentas a oportunidades de forma ativa agora – disse Brendan Kennedy, diretor executivo da Talray, que tem uma parceria com a farmacêutica Novartis para desenvolver medicamentos à base de cannabis. Heineken e Molson já vendem chás feitos com o fumo.