Quais são as mudanças que fariam a diferença para você e seu negócio em 2019?
Quanto tempo e dinheiro se gasta em propaganda e contato telefônico com pouco resultado?
A dificuldade de gerar negócios é comum para milhares de empresários…
Ter acesso a quem toma a decisão é extremamente complicado!
ESSE É O PONTO MAIS IMPORTANTE DO NOSSO EVENTO
Promovemos o encontro das empresas que se beneficiarão do seu produto e/ou serviço
TUDO EM UM SÓ LUGAR!
Quais são as mudanças que fariam a diferença para você e seu negócio em 2019?
Quanto tempo e dinheiro se gasta em propaganda e contato telefônico com pouco resultado?
A dificuldade de gerar negócios é comum para milhares de empresários…
Ter acesso a quem toma a decisão é extremamente complicado!
ESSE É O PONTO MAIS IMPORTANTE DO NOSSO EVENTO
Promovemos o encontro das empresas que se beneficiarão do seu produto e/ou serviço
TUDO EM UM SÓ LUGAR!
3ª ABISA Sudeste 2019
Expo D. Pedro - Campinas - SP
IMAGENS DO EVENTO
CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR
PATROCINADORES
PROGRAMAÇÃO DO EVENTO
Dia 15/05 – Quarta-feira
09:30h
Financiamentos para Inovação
A Conterv é uma assessoria especializada em financiamentos para obtenção de recursos para a expansão e realinhamento de capital, com metodologia Tailor-Made, que oferece soluções ágeis e adequadas ao perfil de cada cliente. Sua atuação abrange os órgãos e elaboração do projeto até a liberação dos recursos.
Palestrante - Roberto Vieira - Conterv
10:00h
O mercado / impacto das vendas diretas no Brasil e no mundo
- O que é a venda direta (pois o conceito mudou – hoje é por relacionamento)
- O mercado / impacto da venda direta no Brasil e no mundo
- Benefícios da venda direta.
As vendas diretas no Brasil tiveram sua origem desde os anos 1940, e se consolidaram ao logo dos anos. De acordo com a Word Federation of Direct Selling Associations, uma entidade principal, onde a ABVDE é associada, o Brasil conta com mais de 4 milhões de empreendedores e está em sexta posição no ranking mundial, ficando atrás somente do Japão, Alemanha, Coréia do Sul, China e Estados Unidos.
Palestrante: Adriana Colloca – Presidente Executiva da ABEVD
10:45h
Seleção de conservante: melhorias no processo e alternativas ao uso da benzoisotiazolinona(BIT)
Em parceria com a Thor Brasil, o Grupo Mcassab fornece alternativas de conservantes para o mercado de Home Care. A escolha do conservante depende de muitos fatores, no qual podemos ajudar a selecionar, verificando a composição e características dos produtos, além disso podemos realizar testes para determinar a concentração e conservante ideal para utilizar no seu produto acabado. Atualmente ocorreu um acidente químico grave na China, no qual o fornecimento de BIT será afetado nos próximos meses, por conta desse desastre, a Thor possui alternativas de conservantes para suprir a demanda do mercado, mantendo a durabilidade e evitando contaminações nos seus produtos acabados.
Palestrante: Natany Fernandes – M Cassab / Thor Brasil
11:30h
Cuidados com a casa e a família 360: tendências de mercado desde a limpeza de superfície até o cuidado com os pets.
A Kaapi fragrâncias apresenta um estudo de tendências que aborda formatos, funções e fragrâncias para a limpeza de pisos e cuidados com os animais que há muito tempo já compões a família brasileira. No olfativo apresenta fragrâncias delicadas para o cuidado com os pets e resgata a perfumaria fina que tanto ajudou a emplacar a categoria de limpadores perfumados. Para saber mais, assista a palestra na Abisa Sudeste.
Palestrante: Maria Fernanda de Carvalho Atanásio – KAAPI FRANGRÂNCIAS
Dia 16/05 – Quinta-feira
09:00h
Administração do tempo
Esse tema tem sido recorrente e bastante abordado nos tempos atuais. Você já teve a sensação de que, por mais que você faça, o seu dia não rendeu? Muitas vezes isso pode ter acontecido… como você tem gerenciado o seu tempo e suas prioridades? Nesta palestra serão apresentadas ferramentas que te ajudarão a tornar seu tempo mais aproveitável e consequentemente, mais lucrativo.
Palestrante: Renato Gonçalves – Psicólogo Clínico & Organizacional.
10:00h
Formulações com LABSA 96% em lava-louças no Brasil.
- Uso de LAS 96 em formulação de detergentes líquidos no Brasil.
- Propriedades do LAS 96.
- Características dos detergentes líquidos formulados no Brasil.
Qualidade esperada de um detergente líquido
Palestrante: Agenor Colla – Deten Química
10:45h
A Qualidade na Indústria Cosmética e de Saneantes e os Processos de Inovação
A globalização dos mercados, as novas tecnologias e as exigências dos consumidores propiciam cada vez mais a concorrência entre as empresas, o que resulta no aumento da competitividade em prol de seus clientes. Para tanto, atualmente é fundamental que se ofereça produtos de qualidade, atrelados a processos de inovação e que traduzam a identidade e cultura das empresas. Ao implantar um sistema de qualidade baseado nos requisitos da ISO 9001, a empresa estará abrindo suas portas para o controle de processos que resultará em importantes mudanças em sua forma organizacional, bem como na combinação de recursos, que a colocará em posição privilegiada para o desenvolvimento de projetos inovadores.
Palestrante: Enilce Maurano Oeterer – Encosmética Consultoria
11:15h
Tendências nas análises para registro de Saneantes
Para o registro de saneantes existem muitas particularidades exigidas pela ANVISA, que geram muitas duvidas aos fabricantes. Em que classe os produtos se enquadram, quais as variações permitidas dentro de uma análise de teor, quais os parâmetro microbiológicos devem ser seguidos. Existem métodos específicos para classe de produtos, assim como métodos inovadores que permitem desafiar ainda mais a eficácia dos produtos. Estaremos apresentando de uma forma geral as exigências de cada classe de produto.
Marina Gumiere – Merieux
12:00h
Matérias primas - sebo & láuricos
Para o registro de saneantes existem muitas particularidades exigidas pela ANVISA, que geram muitas duvidas aos fabricantes. Em que classe os produtos se enquadram, quais as variações permitidas dentro de uma análise de teor, quais os parâmetro microbiológicos devem ser seguidos. Existem métodos específicos para classe de produtos, assim como métodos inovadores que permitem desafiar ainda mais a eficácia dos produtos. Estaremos apresentando de uma forma geral as exigências de cada classe de produto.