Um levantamento mostrou
que 59% dos brasileiros buscam por cosméticos e produtos de
higiene pessoal na internet mais de uma vez por semana. Desse total, 28%
compram, efetivamente, online. Foi o que mostrou a pesquisa Connected
Life, da Kantar, que revela a influência da tecnologia na compra de
produtos de higiene pessoal e cosméticos.
Cosméticos; estuda mostra a importância da presença online para o setor –
Unsplash
De acordo com o estudo, muitos consumidores pesquisam online para realizar,
posteriormente, a compra offline. Para a Kantar, esse comportamento
reforça a importância da presença das marcas no ambiente digital,
independentemente de onde a compra é finalizada.
As categorias com maior índice de interesse do consumidor são as de cosméticos
para cabelos, com 44%, produtos para a pele, com 40%, e para cuidado facial,
com 36% das respostas dos entrevistados. Cosméticos e perfumes também aparecem
como preferência de 32% e 33% dos brasileiros, respectivamente.
59% dos brasileiros buscam por cosméticos mais de uma vez por semana
