85% dos consumidores compram menos após tributação em sites internacionais

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Segundo uma pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), em parceria com o Instituto QualiBest, sobre o consumidor brasileiro e suas compras no e-commerce cross border, 91% declaram estar cientes sobre a tributação em sites internacionais e afirmam comprar menos do que compravam antes da taxação (85%).

O estudo ainda mostra que o principal motivo das compras em plataformas internacionais é o preço (81%), seguido por “não encontrarem produtos similares nacionais” (30%). Dentre os produtos internacionais mais comprados estão: vestuário (48%), eletrônicos (42%), acessórios femininos (33%) e acessórios para smartphone (30%), sendo a Shopee (42%) o principal site de preferência do consumidor, seguida pela Shein (18%).

Tempo de Entrega

  Seguindo a jornada do consumidor, o prazo de entrega foi cumprido para 94% dos entrevistados, sendo que 81% aceitam esperar até 30 dias para a entrega feita no próprio endereço no Brasil.

Além disso, 52% pagariam mais para receber em menos tempo, com o prazo de 15 dias sendo considerado ideal para 37% dos entrevistados.