Startup cresce 400% ajudando supermercados a vender online

No momento, você está visualizando Startup cresce 400% ajudando supermercados a vender online

Grande redes e também pequenos supermercados estão migrando cada vez mais para o mundo digital.

Mas ter experiência no comércio não significa que será fácil vender pela internet.

A operação de um e-commerce exige uma estrutura própria, uma logística diferenciada e um supermercado online precisa ter alguns cuidados ainda mais específicos.

Leandro Castanheira, sócio da startup que oferece soluções completas de e-commerce para supermercados, conta que a ideia surgiu quando o sócio dele precisava migrar o próprio supermercado para o mundo digital.

Daí começaram a oferecer o serviço para outros varejistas.

A empresa oferece a plataforma de e-commerce e um aplicativo.

A taxa de adesão é de R$ 10 mil e mais uma mensalidade que varia de R$ 2 mil a R$ 5 mil.

A startup dá suporte, treinamento e acompanhamento da operação, além de assistência ao longo do contrato.

“Nossa grande missão é auxiliar varejistas que querem começar no mundo digital.

Não é simplesmente colocar uma tecnologia.

É a tecnologia, mas também o processo todo embarcado”, explica.
Com a pandemia, o faturamento subiu 400%.

Hoje, a startup tem 200 clientes e atua em 13 estados brasileiros.

Um dos clientes é Nilton Federzoni, dono de uma rede com cinco lojas na Região Metropolitana de São Paulo.

A operação digital começou durante o primeiro mês da pandemia do coronavírus e foi uma aposta certeira.

“Tem gente que está isolado em casa há mais de 100 dias.

Esse pessoal tem dependência grande do e-commerce”, diz Nilton.