Grupo Boticário recebe incentivo fiscal e investe 83 milhões em estrutura de e-commerce no PR

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O Paraná voltará a ser base de operação do comércio eletrônico do Grupo Boticário no Brasil. Com apoio do Governo do Estado, a companhia vai investir R$ 83,5 milhões para implantar duas unidades de e-commerce, que vão operacionalizar o comércio de cosméticos em todo o território nacional, e também de um Centro de Distribuição para atender a região Sul.

Representantes do governo do estado do Paraná e do Grupo Boticário formalizam a inclusão dos empreendimentos da empresa no programa de incentivos do Estado – Agência de Notícias do Paraná
As estruturas serão instaladas em Curitiba e em Campina Grande do Sul, na região metropolitana. Juntas, deverão gerar até 700 empregos diretos.
A implantação das unidades de e-commerce será feita em duas fases. A previsão é a de que a primeira delas, que comercializará as principais marcas do grupo (O Boticário, Eudora e Quem Disse Berenice), comece a operar já em outubro, com foco nas vendas natalinas. Na segunda fase, está prevista a implementação de uma plataforma de vendas adquirida recentemente pela companhia, que deve iniciar a operação no começo do ano que vem.
O maior investimento é para a instalação do Centro de Distribuição na capital paranaense, na ordem de R$ 75 milhões. Todo o abastecimento das lojas próprias, franqueadas, multimarcas e a venda direta (porta em porta) dos cosméticos da marca no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul será feito através da unidade a partir de 2022.
A expectativa é a de que a primeira plataforma de e-commerce que será instalada no Estado fature de R$ 40 milhões a R$ 45 milhões até o fim deste ano. Com a operação da segunda unidade, a companhia espera atingir um faturamento anual de R$ 270 milhões na área de e-commerce. Na terceira fase, com a implantação do Centro de Distribuição para a Região Sul, a expectativa é de um faturamento na ordem de R$ 1 bilhão.
O governo estadual não divulgou que benefícios foram oferecidos para a empresa.