Economia de gastos e consumo reprimido
Mais do que o comportamento dos consumidores, o fator econômico também tem papel importante na Black Friday deste ano.
Muitas pessoas estão economizando por conta da instabilidade e incerteza gerada pela pandemia, e por isso, esperam as melhores oportunidades de pagamento e descontos para finalmente fechar uma compra. Por isso, a oferta e a concorrência entre as marcas aumentou.
Segundo os dados da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, de janeiro a maio deste ano o setor de e-commerce cresceu 60%, e representa hoje 5,8% do varejo brasileiro.
A expectativa é que esse percentual chegue a 8% até o fim do ano.
Os varejistas precisam encontrar formas e soluções que lhes permitam continuar a oferecer uma experiência on-line atraente e confiável para seus clientes, o mais próximo possível da experiência real de loja física.
Ter vídeos e imagens de seus produtos em alta qualidade, é uma das melhores maneiras de manter os usuários engajados e sem prejudicar sua experiência.
Por este motivo, é preciso garantir que seu e-commerce esteja preparado para receber a grandes quantidades de acessos e ao mesmo tempo, otimizado para que todo o conteúdo carregue perfeitamente e em poucos segundos, oferecendo uma boa experiência ao consumidor.
Prepare-se para o que está por vir.
No ano passado, o faturamento durante o período da Black Friday e Cyber Monday chegou a R$ 3,2 bilhões nesses dois dias, num desempenho 25% maior que o registrado em 2018.
E as previsões são que esse ano seja ainda maior.
Independentemente do tipo de e-commerce com que você trabalha, chegou a hora de arregaçar as mangas, fortalecer o background do seu website e preparar as melhores ofertas para conquistar clientes em uma das maiores temporadas de compras do ano.
Todo varejista deve garantir que está bem equipado para lidar com altos níveis de tráfego para reduzir dificuldades técnicas e ter um plano de recuperação vigente para proteger as transações dos clientes e seus dados pessoais.
Implementar soluções para otimização de imagens e vídeos, evitando tempo de inatividade e garantindo uma alta taxa de conversão, é o diferencial que as marcas devem investir.
Vale ainda ressaltar a importância da otimização para plataformas mobile e app.
Segundo relatório da Pipz Plataform, em 2019, 35% das compras online foram feitas através de um smartphone, e esse ano a expectativa é que esse número seja ainda maior.
Os e-commerces precisam estar preparados para oferecer a mesma qualidade de navegação, imagens e login que oferecem no desktop, para que as vendas por essas plataformas aconteçam de forma igualmente eficaz.
Procure parceiros de confiança para criar um ambiente seguro, rápido e amigável para garantir boas compras.
Afinal, esta é uma a melhor oportunidade para mostrar o melhor do seu negócio a novos e atuais clientes.