Seda lança produtos inspirados no sertão nordestino

No momento, você está visualizando Seda lança produtos inspirados no sertão nordestino

A marca do grupo Unilever, Seda, líder em cuidados com os cabelos no Brasil, lançou “Joias do Sertão”, uma linha inspirada na pluralidade, cultura e riqueza dos ingredientes do Sertão Nordestino, composta por shampoo, condicionador, creme de pentear e creme de tratamento. 

Para desenvolver a linha, a Seda ouviu pessoas que moram na região e contou com a ajuda da influenciadora piauiense Elana Valenaria para uma imersão ainda maior nas características dos consumidores locais e na escolha dos ingredientes regionais.

Entre os ingredientes encontrados nos produtos da nova linha estão o óleo de coco, babosa, mandacaru, cajá, óleo de rícino e café.

Além disso, o visual das embalagens é assinado pela ilustradora recifense Joana Lira, que mesclou a forma e aparência externa dos ingredientes ao universo cromático vibrante que remete à força nordestina.

“A criação dessas linhas foi uma experiência incrível, que nos permitiu viajar – literalmente – para um universo riquíssimo em diversidade e cultura.

Para chegar nas melhores formulações, valorizando os elementos naturais da região Nordeste do país, fizemos pesquisas e tivemos diversas conversas com os consumidores daquela região, para entender seus hábitos de consumo e rotinas, nos permitindo criar linhas exclusivas e personalizadas.

Descobrimos, por exemplo, que as pessoas que moram nessa região gostam de fragrâncias mais intensas e tomam diversos banhos por dia, especialmente por conta das altas temperaturas da região.

Foi um processo de aprendizado inspirador e único”, conta Rafael Turziani, gerente de Seda.

Os produtos “Joias do Sertão” estão sendo vendidos fisicamente apenas em pontos de venda na região Nordeste do país, e online no e-commerce do All Things Hair (https://www.allthingshair.com/pt-br/), com entregas para todo o Brasil.