A Givaudan, líder mundial em fragrâncias e aromas, anunciou na segunda-feira (8) a aquisição da empresa francesa Myrissi, que usa inteligência artificial para traduzir fragrâncias em imagens e prever a reação do consumidor.
Os termos da compra, que deve ser concluída no primeiro trimestre de 2021, não foram divulgados.
A Givaudan explicou que decidiu adquirir a empresa, criada em 2014 e com sede na França, próximo à Nancy (ao leste do país), para apoiar “sua estratégia de longo prazo de expandir suas capacidades no campo da inteligência artificial”.
De acordo com o anúncio da Givaudan, Myrissi “desenvolveu uma tecnologia de IA patenteada que pode traduzir fragrâncias em imagens e padrões de cores relevantes para o consumidor e pode prever a resposta emocional do consumidor final”.
“Esta abordagem única centrada no consumidor permite que Myrissi apoie o desenvolvimento de fragrâncias que reflitam perfeitamente os planos de marketing dos clientes”, declarou a Givaudan.
Maurizio Volpi, presidente da Divisão de Fragrâncias e Beleza da empresa suíça, disse que a aquisição da Myrissi ajudará a Givaudan a oferecer “novas abordagens narrativas visuais e verbais aos consumidores”.
Essa abordagem é “especialmente importante nestes tempos de rápido crescimento do comércio eletrônico”, mas no qual os consumidores não podem sentir o cheiro da fragrância que estão comprando.
Muriel Jacquot, fundadora da Myrissi, acredita fortemente que “esta é uma grande oportunidade de expandir a experiência digital, oferecendo histórias de fragrâncias notáveis que encontrarão uma ressonância emocional com os consumidores”.