A marca Becca Cosmetics, que pertence ao grupo de beleza Estée Lauder, vai encerrar suas atividades, em parte devido ao impacto da pandemia Covid-19.

A marca anunciou em seu site e Instagram que será encerrada no final de setembro de 2021, devido a “um acúmulo de desafios, juntamente com o impacto global da Covid-19”. “A pandemia global teve um impacto em todo o mundo em muitos níveis, e também um impacto enorme em muitas empresas”, acrescentou.
Originalmente fundada em Perth, Austrália, em 2001 por Rebecca Morrice Williams, a marca foi vendida para Luxury Brand Partners em 2012 e depois adquirida pela Estée Lauder em 2016, quando Morrice Williams deixou a marca. Com uma legião de fãs, a Becca se tornou particularmente conhecida por seus populares iluminadores e produtos para a pele.
Ao longo de sua história, um dos momentos que fizeram sua popularidade disparar foi quando a marca se associou à guru da beleza do YouTube Jaclyn Hill, em 2015. A parceria deu origem ao iluminador “champagne pop”, que se tornou tão popular que foi acrescentado à oferta permanente da Becca.
A youtuber e a marca continuaram colaborando em uma coleção subsequente que gerou 3,5 milhões de dólares em vendas online.
“Por 20 anos, de Perth a Nova York e ao redor do mundo, construímos conexões incríveis com esta comunidade incrível, desde os nossos consumidores à comunidade de maquiadores, nossa maravilhosa rede de influenciadores, nossos incríveis parceiros e embaixadores de marca de ontem e hoje.
Fizemos um trabalho significativo juntos para apoiar o bem-estar mental com a fundação JED e a Mental Health Mates, e continuaremos fazendo isso através do nosso compromisso com The Trevor Project em junho. Juntos, levamos nosso melhor para o mundo e, por isso, seremos eternamente gratos”, declarou a marca.