A única certeza que temos sobre as crises é que elas acontecem.
O problema é que não sabemos ao certo quando, nem como ela virá.
Os motivos podem ser vários, como recessão, inflação, pandemias ou mesmo mudanças no mercado.
Mas seja qual for a causa, a maioria das organizações acaba sofrendo com elas.
A pergunta é: já que não dá para evitar a crise, como passar por ela sem prejudicar o seu negócio?
Tendo a sua marca fortalecida!
Isso mesmo.
Durante a crise quem tem uma marca forte sofre menos e se recupera mais rápido.
Além disso, é no cenário de instabilidade que o seu consumidor escolhe com mais critério.
Mas antes é preciso trabalhar a marca e conquistar o cliente, pouco a pouco, ao longo de muito tempo…
As marcas, assim como as pessoas, são reconhecidas pelo o que fazem, não só pelo que falam.
E o que isso tem a ver com a crise? Tudo…
Em momentos de incertezas, os clientes ficam mais exigentes e preferem marcas nas quais confiam.
Isso significa que eles estarão mais atentos e cuidadosos na hora da escolha.
Sendo assim, na hora da decisão de investir, em qualquer segmento, marcas que constroem relações sólidas continuam a ser preferidas e escolhidas.