Garnier recebe aprovação da Cruelty Free International

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Todos os produtos da Garnier, marca que pertence ao grupo L’Oréal, foram oficialmente aprovados pela Cruelty Free International, organização global que visa eliminar os testes de cosméticos em animais em todo o mundo.

“Garnier é uma das maiores marcas internacionais que a Cruelty Free International aprovou no âmbito do programa Leaping Bunny. É um passo gigantesco, não só para Garnier, mas também para toda a indústria da beleza”, declarou a marca em um comunicado. 
Para utilizar a logomarca Leaping Bunny, o famoso coelho, as marcas devem passar por uma auditoria em toda a sua cadeia de suprimentos, incluindo matéria-prima e ingredientes individuais, devendo ser concedida aprovação a todos os produtos prontos. No caso da Garnier, ela obteve a certificação de mais de 500 fornecedores de mais de 3.000 ingredientes diferentes.

“A Garnier está comprometida com um mundo sem testes em animais desde 1989. A aprovação oficial da Cruelty Free International no programa Leaping Bunny é um verdadeiro marco e sempre foi uma parte importante de nossa missão Green Beauty“, explicou Adrien Koskas, diretor geral internacional da Garnier. 
Para a Garnier, que está presente em 64 países, a obtenção da certificação faz parte de uma estratégia de responsabilidade ecológica mais internacional. No ano passado, a marca apresentou sua iniciativa Green Beauty, que visa que 100% de suas embalagens sejam de plástico reciclável, reutilizável e compostável até 2025.
Na semana passada, a L’Oréal declarou que daqui a 10 anos 95% dos ingredientes de todas as suas marcas e linhas serão provenientes de plantas e flores que podem ser renovadas ou replantadas, e de minerais que podem ser encontrados em abundância.