Marca de beleza Estée Lauder desembarca no Brasil

No momento, você está visualizando Marca de beleza Estée Lauder desembarca no Brasil
Os produtos da marca americana podem ser adquiridos com exclusividade através da Sephora - Estée Lauder

No Dia Internacional das Mulheres, 8 de março, Estée Lauder, marca fundada por uma mulher, foi lançada no Brasil. Os produtos de maquiagem e cuidados para a pele da marca americana – que celebra seus 75 anos em 2021 – começaram a ser vendidos no mercado brasileiro com exclusividade através da varejista francesa especializada em beleza, Sephora, que pertence ao grupo de luxo LVMH.

A marca de beleza premium, que faz do grupo homônimo (proprietário também de nomes como Clinique, La Mer, MAC, Smashbox, Too Faced, entre outras) foi fundada em 1946, em Nova York, por Josephine Esther Mentzer – posteriormente Estée Lauder, uma variação de seu apelido, Esty -, filha de mãe húngara e pai tcheco. Mrs. Lauder era sobrinha de um químico e foi treinada na arte de cremes faciais desde cedo. Considerada uma das primeiras mulheres empresárias do mundo, ela começou seu negócio com quatro produtos para a pele e uma premissa simples: toda mulher pode ser bonita.
Atualmente, a marca está presente em mais de 150 países. No Brasil, seus produtos icônicos, como o Creme Anti-Idade Revitalizing Supreme+ Light, o Sérum Anti-Idade Advanced Night Repair, bem como a Base Líquida Double Wear Stay-In-Place, entre outros, poderão ser encontrados nas 24 lojas físicas da Sephora, espalhadas em 12 cidades, bem como online, com preços que vão de R$ 80,00 até R$ 700,00. 

No segundo trimestre de seu ano fiscal, encerrado em 31 de dezembro de 2020, o grupo The Estée Lauder Companies reportou vendas líquidas de 4,85 milhões de dólares, um aumento de 5% em uma base informada e 3% em moeda constante, impulsionado pelos produtos de cuidados com a pele, fragrâncias, pela região Ásia-Pacífico, o varejo de viagens na Ásia e online global. Apenas a marca Estée Lauder registrou crescimento de dois dígitos nas vendas no período.

“Nosso desempenho neste trimestre nos dá confiança, pois entregamos um forte crescimento de vendas e lucros em meio à pandemia, ao mesmo tempo em que vivenciamos os valores de nossa empresa e investimos em tecnologia para novos recursos para apoiar os motores de crescimento acelerado…”, declarou em um comunicado Fabrizio Freda, presidente e CEO da companhia.