O Grupo vai extrair o melhor que a natureza tem a oferecer por meio de processos tecnológicos de ponta
A L’Oréal se compromete com uma importante transformação de sua Pesquisa & Inovação através da adoção de uma abordagem de ‘Ciências Verdes’.
Até 2030, 95% de seus ingredientes serão derivados de fontes vegetais renováveis, minerais abundantes ou processos circulares; e 100% das fórmulas respeitarão o meio aquático.
Essa mudança ocorre em um momento em que proteger o planeta é uma necessidade absoluta.
É neste cenário que a L’Oréal está abrindo um novo capítulo em P&I ao tornar a natureza uma força motriz na criação de alternativas renováveis para ingredientes à base de petróleo.
L’Oréal compartilha sua beleza futuro
O Grupo aproveitará os avanços recentes das Ciências Verdes para permitir o cultivo sustentável de ingredientes.
E também o de extrair o melhor que a natureza tem a oferecer por meio de processos tecnológicos de ponta.
Já em 2020, 80% das matérias-primas do Grupo são facilmente biodegradáveis, 59% são renováveis, 34% são naturais ou de origem natural.
29% dos ingredientes usados nas fórmulas da L’Oréal foram desenvolvidos, então, de acordo com os princípios da Química Verde.
Então, para alcançar essa transição, a L’Oréal reuniu sua gama completa de recursos nas Ciências Verdes, incluindo avanços recentes em agronomia, juntamente com novos desenvolvimentos em biotecnologia, Química Verde, ciência de formulação e ferramentas de modelagem.
O Grupo também está construindo uma série de parcerias estratégicas com universidades, startups e seus próprios fornecedores de matéria-prima.
Ajudar os consumidores a fazerem escolhas responsáveis
O Grupo continua a lançar novas iniciativas para melhorar ainda mais a informação e o diálogo com os consumidores, capacitando-os a fazer escolhas que reflitam seus valores.
- A L’Oréal busca a transparência por meio de seu site Por Dentro dos Nossos Produtos, que ganhou um versão em português também, com mais de 300 ingredientes.
- Em março de 2021, a campanha Por Dentro dos Nossos Produtos será organizada em plataformas de mídia social como Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e YouTube em cerca de 20 países, dando aos consumidores uma oportunidade de conversar com pesquisadores.
- Um esquema piloto realizado na França em janeiro de 2021 resultou em intercâmbios frutíferos com os usuários da Internet.
Melhorias contínuas de segurança para os consumidores e o meio ambiente
A segurança e o potencial impacto ambiental de nossos produtos estão no centro dos compromissos assumidos pela L’Oréal.
A L’Oréal parou de testar seus produtos em animais em 1989, 14 anos antes de tais práticas serem proibidas.
O Grupo também tomou medidas para aumentar a conscientização sobre esses métodos alternativos na China.
Onde as autoridades interromperam, dessa maneira, os testes em animais para cosméticos “não funcionais” produzidos internamente em 2014.
Os avanços incrementais estão em andamento para a L’Oréal alcançar essa beleza futuro.
Neste ano, o governo também retirou a exigência de que as importações estrangeiras desses cosméticos sejam testadas em animais, mediante certificado de conformidade com as Boas Práticas de Fabricação.
Fórmulas
Em 1995, montou um laboratório de pesquisa para medir e modelar o impacto de seus produtos nos ecossistemas (água e solo) e na biodiversidade.
Como parte de seu programa L’Oréal para o Futuro, até 2030, o Grupo pretende garantir que 95% de seus ingredientes sejam, então, de origem biológica, derivados de minerais abundantes ou processos circulares.
Com 100% de suas fórmulas avaliadas por meio de sua plataforma de testes ambientais para garantir, assim, que não causem danos à diversidade dos ecossistemas aquáticos costeiros e de água doce.