Mango continua sua diversificação e aposta em fragrâncias e Bodycare

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A linha de fragrâncias é composta por 12 aromas diferentes.

A empresa de moda catalã continua a expandir a sua oferta.

Após entrar na categoria de activewear no final do ano e anunciar o lançamento de sua linha de decoração, a Mango iá lançar uma nova linha de fragrâncias, que inclui produtos de bodycare.


Embora a Mango tenha anteriormente contado de forma pontual com fragrâncias em sua oferta, segundo explicou ao FashionNetwork.com, “o lançamento atual é uma aposta da empresa nesta categoria de produtos, com uma oferta muito completa”.

Para a empresa dirigida por Toni Ruiz, a iniciativa é “maior” do que a proposta anteriormente. 
Assim, a partir de abril, a marca de moda de Barcelona dará as boas-vindas à sua nova linha de fragrâncias masculinas e femininas.

Inspirados no Mediterrâneo “como cultura e estilo de vida”, os perfumes irão seguir a mesma linha do novo conceito de loja que a Mango apresentará em diversas flagship stores a partir desta primavera no hemisfério norte.

Jan Rivera, diretor de imagem da empresa, disse sobre o lançamento:

“Queríamos criar uma coleção completa que correspondesse ao nosso caráter, aromas que remetessem para lugares, momentos e sensações relacionadas à nossa cultura mediterrânea.”


12 essências mediterrâneas masculinas e femininas
Apresentadas num formato de 100 ml, as fragrâncias foram desenvolvidas em torno de duas séries de seis aromas cada.

A primeira, “A Mediterranean Journey”, é uma coleção-cápsula de essências masculinas que sugerem uma viagem a locais como Formentera ou Santorini, através de nuances olfativas de âmbar,cardamomo, bergamota, couro ou açafrão.

A fragrâncias estarão disponíveis em pontos de venda selecionados e na loja online da Mango.

A linha feminina “Mémoires de la Méditerranée” é composta por seis aromas (intitulados: La Fiesta, Hédonisme, Dolce Far Niente, Croisette d’Azur, Près du Soleil e Giornatta Perfetta) que sugerem tradições sob o prisma da celebração e incluem notas florais e frutadas, como flor de laranjeira, jasmim sambac ou peônia, bem como essências mais amadeiradas, como sândalo ou musgo.

Todas estão à venda por 19,99 euros.

A linha foi desenvolvida em paralelo com uma linha de artigos destinados ao cuidado do corpo, entre os quais xampu, gel de banho, creme de mãos e hidratante corporal.

Uma série de produtos cujos preços variam entre 7,99 e 12,99 euros.

Disponíveis através do e-commerce da cadeia, as fragrâncias estarão também à venda numa seleção de espaços físicos da marca: em todas as lojas próprias da Espanha, bem como em duas dezenas de países europeus, como Portugal, Alemanha, França, Itália ou Suécia, entre outros.

Fundada em Barcelona em 1984, a Mango está atualmente presente em mais de 110 países através da sua rede comercial de 803 mil metros quadrados.

A empresa de moda encerrou o ano fiscal de 2019 com uma queda de 22,4% no faturamento, para 2,374 bilhões de euros.