Dafiti Group, uma das maiores plataformas de e-commerce de moda da América Latina, fundada em 2011 e de propriedade desde 2014 do Global Fashion Group (GFG) – principal destino de moda na América Latina, Comunidade de Estados Independentes, Sudeste Asiático, bem como Austrália e Nova Zelândia – anunciou que seus fundadores, o brasileiro Philipp Povel e o alemão Malte Huffmann, estão deixando a empresa após 10 anos na liderança.
“Liderar o Dafiti Group, moldar o ecossistema da moda online em uma das regiões mais dinâmicas do planeta foi um enorme privilégio e a decisão de se afastar foi difícil.
No entanto, para nós é uma grande satisfação saber que estamos deixando uma empresa muito forte e bem posicionada para atrair o crescimento do setor de moda e estilo de vida na América Latina”, declararam Philipp Povel e Malte Huffmann em um comunicado.
O atual CFO e COO do Dafiti Group, Sergio Silvestre, assumirá o cargo de CEO até que seja feita uma nomeação oficial para o cargo.
Sergio trabalha na equipe da Dafiti há cinco anos e recentemente liderou o lançamento de seu novo centro de distribuição automatizado no Brasil.
A transição das responsabilidades dos cofundadores terminará no segundo trimestre de 2021.
Na ocasião, o Conselho Fiscal do GFG irá propor a nomeação de Philipp Povel como membro da equipe na Assembleia Geral do ano em maio de 2021.
Desde o seu lançamento no Brasil, a empresa cresceu e se tornou o principal destino da moda na América Latina, com mais de 7,7 milhões de clientes ativos e um Net Merchandise Value (Valor Líquido de Mercadoria) de 3,4 bilhões de reais em 2020.
Com uma equipe inicial de quatro pessoas, o Grupo Dafiti emprega atualmente mais de 3.700 pessoas e possui operações no Brasil, Argentina, Chile e Colômbia, onde oferece mais de 400 mil produtos de mais de 6 mil marcas.
No Brasil, ela foi a primeira no país a vender calçados pela Internet. Atualmente, a empresa conta com escritórios em Belo Horizonte (MG), Extrema (MG), Jundiaí (SP), Osasco (SP) e São Paulo (SP).
Em fevereiro deste ano, a Dafiti anunciou a inauguração em Minas Gerais do maior centro logístico da América Latina, um espaço de 54 mil metros quadrados, com capacidade para armazenar mais de 8 milhões de itens.
Na ocasião, Philipp Povel declarou: “Agora estamos prontos para acelerar nosso crescimento e fortalecer ainda mais nosso papel no ecossistema”.