A China está prestes a proibir o CBD em produtos de beleza?

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As autoridades estão contemplando a proibição de ingredientes relacionados à cannabis para uso em cosméticos

O incipiente mercado de beleza CBD da China pode estar chegando ao fim, já que as autoridades do país consideram a proibição de seus ingredientes relacionados à cannabis para uso em produtos de beleza.

De acordo com fontes, uma declaração publicada pelos Institutos Nacionais de Controle de Alimentos e Medicamentos do país elaborou regras que poderiam ser postas em prática para proibir o uso do ingrediente em cosméticos.

A lei se aplicaria à fruta cannabis sativa, óleo de semente de cannabis sativa, extrato de folha de cannabis sativa e canabidiol, também conhecido como CBD.

Cosméticos contendo CBD feito de extratos de cânhamo e não THC isolado, e produtos com menos de 0,3% de THC são permitidos atualmente no mercado chinês, de acordo com o Daily CBD .

O cânhamo apareceu como uma parte significativa da história chinesa, desde o uso como material para cordas de arco até a fabricação de papel e, mais tarde, na medicina.

Já na cosmética, o óleo de semente de cânhamo é saudado no setor da beleza, graças às suas propriedades que o tornam um hidratante muito eficaz, enquanto a sua textura natural confere boa emoliência para suavizar e suavizar a pele.

Os consumidores têm até o dia 19 de abril para enviar comentários sobre os planos propostos.

A China, entretanto, aprovou este ano cosméticos ‘comuns’ para serem vendidos no mercado sem a realização de testes em animais .

A partir de 1 de Maio, as empresas ficarão dispensadas da participação, o que era obrigatório, de ensaios em animais, desde que os produtos sejam fabricados nas condições das Boas Práticas de Fabricação.

Os números na China foram impulsionados pela demanda por produtos de melhor desempenho, à medida que o país se voltava para a influência ocidental.

De acordo com Sandrine Zerviv, fundadora e presidente da agência digital e de gestão de marca fundida com a China, Full Jet, 86% do total das vendas no varejo são feitas de marcas forgein, mostrando o apetite dos consumidores chineses por empresas internacionais.