Rede de fast-food 100% robotizada ‘desembarca’ no Brasil

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No atual cenário de pandemia, inúmeras iniciativas que evitam o risco de propagação do coronavírus vêm ganhando força no mercado.

No Brasil, o Estado de São Paulo será pioneiro em oferecer uma rede de fast-food totalmente robotizada, com atendimento e preparação de lanches sem intervenção humana.

Trata-se da Bionicook, que, após oito anos de pesquisa e desenvolvimento, chega com sua primeira loja robotizada no Aeroporto Internacional de Guarulhos na primeira quinzena de abril.

Funciona assim, o consumidor faz seu pedido por meio de uma tela digital touchscreen e, imediatamente após confirmado o pagamento, o robô inicia o preparo.

São 18 opções de lanches – recebidos pela rede de fast-food embalados e congelados – e 15 de bebidas.

Apesar da não intervenção humana no processo, o novo modelo de negócio gera uma gama de empregos em tarefas que só podem ser executadas por pessoas: fabricação dos lanches congelados, assistência técnica, reabastecimento, higienização da máquina e suporte 24 horas, por exemplo.

O conceito inicial da Bionicook, idealizado em 2014 pelo empresário gaúcho Fabio Rezler, foi operacionalizado no modelo convencional de atendimento, como todos os fast-foods.

No entanto, o executivo posteriormente viu a necessidade de oferecer algo surpreendente, uma experiência diferenciada ao consumidor.

Segundo ele, com o modelo de lojas próprias, agora os investidores têm perspectiva de ganhos entre seis e 10 vezes o valor inicial investido num prazo de cinco anos.

“Trabalhamos duro para fazer a Bionicook atingir todos os níveis de excelência de um grande negócio.

Especialmente agora em tempos de pandemia e atendendo às recomendações de segurança por conta do novo coronavírus.

A Bionicook tornou-se uma opção de lanche ideal para locais de alto fluxo de pessoas.”, comenta Rezler.