Grupo Boticário compra Retailtech para melhorar jornada de compra

No momento, você está visualizando Grupo Boticário compra Retailtech para melhorar jornada de compra

Movimento de compra da Casa Magalhães reforça tendência de 2021 como grande ano de aquisições das retailtechs

O Grupo Boticário, dono das marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice? e The Beauty Box concluiu acordo de compra da retailtech Casa Magalhães, tradicional empresa brasileira de soluções de gestão ao varejo, que oferece serviços para lojas, bares e restaurantes, padarias, mercadinhos e supermercados.

“Esse é mais um movimento do GB com foco na melhor experiência na jornada de compra de seus consumidores e parceiros de negócio“, disse o Boticário em nota.

O valor da operação não foi divulgado.

Focada em automação, as Casas Magalhães oferecem controle de estoque em sistema único, relatórios gerenciais, sistema ERP (sistema integrado de gestão empresarial), softwares e hardwares para operações no PDV (ponto de venda, frente de loja, caixa), equipamentos e suporte ao lojista, o que deve beneficiar os franqueados do grupo no constante aprimoramento da jornada do consumidor.

O ano das retailtechs

A aquisição da Casas Magalhães confirma a tendência de fusões e aquisições de reitaltechs para este ano.

De acordo com o mais recente relatório do Distrito sobre a evolução dos investimentos em retailtechs, o Inside Retailtech Report, a previsão para 2021 é de grande volume e número de investimentos.

Só entre janeiro e começo de abril deste ano, os 19 acordos firmados atingiram US$ 682,4 milhões em investimentos e já beiram o total dos 53 feitos em 2020, que somaram US$ 712 milhões.

De acordo com o relatório, o desenvolvimento das retailtechs no Brasil tem mais a cultura das empresas como maior desafio do que serviços propriamente ditos, e que por isso é importante empresas de soluções do varejo “fazerem o trabalho do lado do varejista”, para que este não só tenha acesso às soluções, mas para que se sinta parte do negócio e fomente investimentos em plataformas que use e acreditem. Atuante no mercado desde 1966, a Casas Magalhães já tinha parcerias com o Boticário antes da aquisição.