Em evento para investidores esta semana, a Coty revelou sua nova estratégia de crescimento sustentável a longo prazo, na qual irá “rejuvenescer e reposicionar” as principais marcas de consumo, desenvolver seus negócios prestige e de skincare e acelerar as operações na China.
Marcas como CoverGirl, Sally Hansen, Rimmel, MaxFactor e Adidas estão entre as que devem obter maior crescimento, com foco no valor da marca, tendências, metas claras de consumo e inovação.
“A Coty está em uma posição ideal para acelerar as vendas e os lucros por meio de nossas seis prioridades estratégicas, que irão reposicionar e expandir nosso portfólio para atender às grandes oportunidades que estão por vir.
Antecipamos uma recuperação na demanda por produtos de beleza conforme as restrições à pandemia diminuem, comandada por produtos de beleza de luxo, clean beauty, China e cuidados com a pele.
Nosso desempenho será apoiado por um portfólio orientado a um propósito e altamente focado: ancorado no luxo com marcas altamente desejadas e fornecidas por meio de ativações omnichannel inovadoras”, disse Sue Y. Nabi, CEO da Coty.
Lançamentos e uma nova estratégia de marketing devem fortalecer a marca CoverGirl, com base na história da marca (que tem mais de 60 anos) e na inclusão de produtos clean e híbridos, que unam maquiagem e skincare.
O grupo adquiriu sua quarta marca de cuidados com a pele, a SKKN by Kim, que será lançada no ano fiscal de 2022. A empresa acelerará seu e-commerce (que cresceu 40% no segundo trimestre de 2021) e integrará a escuta social e o comércio social a outras áreas de seus negócios.