O conglomerado de beleza americano Coty Inc. anunciou esta semana que a sua presidente de marcas de luxo, Simona Cattaneo, está de saída do cargo.
Cattaneo ingressou no grupo de cosméticos com sede em Nova Iorque como diretora de marketing em julho de 2016 e permanecerá na Coty até ao verão de 2021.
Segundo a empresa, o seu sucessor será anunciado no momento oportuno.
Antes de iniciar o seu percurso na Coty, a executiva foi vice-presidente sênior de beleza da Burberry durante cerca de quatro anos.
A sua experiência anterior inclui também o cargo de diretora-geral da unidade de negócio de maquiagem da Parfums Christian Dior e presidente internacional de marca da L’Oréal durante 13 anos.
Enquanto presidente de marcas de luxo na Coty, a empresa redobrou esforços para expandir o seu portfólio de prestígio, integrando com sucesso a Kylie Cosmetics, o negócio de beleza de Kylie Jenner, e concluindo a aquisição de uma participação na KKW, de Kim Kardashian West, em janeiro deste ano.
Sue Y. Nabi, CEO da Coty, declarou através de um comunicado:
“Quero agradecer sinceramente a Simona pela sua liderança, dedicação e paixão nos últimos cinco anos.
Ela desempenhou um papel fundamental na construção do nosso portfólio de marcas de prestígio, ampliando a nossa presença no espaço da maquiagem e fortalecendo as nossas relações com os licenciadores da Coty, além de integrar com sucesso os negócios de beleza de Kim e Kylie na nossa carteira.”
Por seu lado, Simona Cattaneo comentou: “Vim para a Coty em 2016 como diretora de marketing e tem sido uma experiência fantástica trabalhar com tantas pessoas inspiradoras ao longo da minha trajetória na empresa.
A Coty tem a sorte de contar com pessoas apaixonadas e dedicadas em toda a empresa e de manter relações sólidas com os nossos licenciadores.
Embora eu esteja me afastando da Coty para me dedicar a outros interesses, estou muito feliz por ver que a empresa está posicionada para abraçar o sucesso futuro.”