Givaudan associa-se à chinesa Tmall (Alibaba) para criar perfumes

No momento, você está visualizando Givaudan associa-se à chinesa Tmall (Alibaba) para criar perfumes
A nova fábrica da Givaudan em Changzhou, China, inaugurada em outubro de 2020

O grupo suíço Givaudan, número um do mundo em perfumes e aromas, firmou uma parceria com a plataforma de e-commerce chinesa Tmall para a criação de perfumes, reduzindo os tempos de produção graças à análise de dados sobre o comportamento do consumidor.

Esta parceria no segmento da perfumaria prevê a criação de um laboratório de inovação com a Tmall, propriedade da gigante chinesa do comércio eletrônico Alibaba, indicou o grupo suíço em comunicado, destacando o entusiasmo dos consumidores por fragrâncias concebidas localmente para o mercado chinês.

Maurizio Volpi, presidente da divisão de Perfumes e Beleza da Givaudan, declarou: “O acesso aos dados do consumidor da Tmall nos permitirá estar à frente das tendências e criar produtos muito rapidamente para marcas existentes e emergentes.”

Com esta parceria, o grupo espera encurtar o tempo total de desenvolvimento dos produtos.

Algo que permitirá reduzir de quarenta para quatro semanas a duração total da concepção de produtos de perfumaria fina, especificou o grupo suíço.

Yaling Li, diretora de Perfumes para a China e Coreia, disse: “Há 30 anos que observamos o desenvolvimento do mercado de perfumes na China”.

Segundo a responsável, “hoje em dia a demanda por produtos concebidos localmente é forte“. As análises de comportamento permitem propor rapidamente produtos que são tendência.

Esta colaboração, “única no seu gênero” segundo a Givaudan, já permitiu criar uma nova linha de perfumes inspirada num clássico da literatura chinesa, intitulada “A peregrinação para o Ocidente”, que inclui duas eaux de parfum, um difusor, e cremes para as mãos e corpo.

O grupo de Genebra desenvolve fragrâncias para grandes nomes da perfumaria, mas também aromas para produtos de higiene e detergentes, bem como ingredientes para cosméticos.

Igualmente ativa no domínio dos aromas, tem como principais concorrentes a americana IFF e a alemã Symrise.

No ano passado, a Givaudan gerou um volume de negócios de 6,3 bilhões de francos suíços (5,7 bilhões de euros). A China é um dos seus principais eixos de crescimento.