The Body Shop quer se tornar 100% vegana até 2023

No momento, você está visualizando The Body Shop quer se tornar 100% vegana até 2023

A marca de cosméticos The Body Shop quer se tornar uma 100% vegana até 2023, garantindo, em outras palavras, que seus produtos não contenham nenhum ingrediente de origem animal em suas fórmulas.

Um objetivo consistente com seus compromissos de longa data. The Body Shop é contra os testes em animais desde 1989.

Especificamente, nos próximos dois anos, as fórmulas de todos os produtos da The Body Shop serão certificadas pela The Vegan Society, uma instituição sem fins lucrativos e a associação vegana mais antiga do mundo, fundada no Reino Unido em 1944.

“A Vegan Society adota uma abordagem extremamente meticulosa na avaliação e certificação dos produtos, uma vez que entra em contato com cada fornecedor e produtor de matéria-prima.

Depois que as cerca de 3.700 matérias-primas da The Body Shop forem cuidadosamente analisadas, cada produto será examinado em sua totalidade para garantir que esteja totalmente em conformidade e uma certificação seja emitida.

O certificado também será impresso em todas as embalagens da marca”, disse a The Body Shop.

Atualmente, 60% dos itens da linha da The Body Shop são rotulados como veganos.

The Body Shop anunciou recentemente a introdução gradual de postos de recarga em suas 47 lojas francesas, parte de um esforço global para equipar 400 de suas lojas com tais postos este ano, com outras 400 programadas para 2022.

A iniciativa faz parte do programa de redução de resíduos plásticos da empresa, que tem como objetivo o uso de embalagens 100% recicladas ou reaproveitadas até 2030.

The Body Shop foi fundada por Anita Roddick em Brighton, Reino Unido, em 1976, e adquirida há quatro anos pelo grupo brasileiro Natura & Co., proprietário da Natura, Aesop e Avon.

Nos primeiros nove meses de 2020, o grupo Natura & Co. registrou um aumento de 7% nas vendas, para 24,9 bilhões de reais.

The Body Shop, que está presente em 70 países com 3.000 lojas, viu suas vendas crescerem 23,9% no mesmo período, impulsionadas pelo aumento de 103% nas vendas online.