Recurso funcionará em um app à parte com uma série de funcionalidades e integrações
Depois da expectativa que o app Clubhouse lançou no mercado no começo de 2021 com as salas de bate-papo ao vivo, diferentes empresas se movimentaram para fazer frente à empresa novata. O Twitter lançou o recurso “Twitter Spaces”, que promove a experiência de entrar em uma sala online e acompanhar a conversa que esteja acontecendo ali ou até participar da discussão. Agora chegou a vez de outro concorrente de peso entrar nessa disputa: o Spotify.
O app de streaming de música lançou esta semana o app “Greenroom”, seu aplicativo de conversas por voz. A novidade funcionará à parte do app oficial da empresa e está disponível gratuitamente para mais de 134 países, incluindo o Brasil, para os sistemas Android e iOS.
Diferente do concorrente, que causou burburinho ao trabalhar com convites exclusivos para atrair usuários, o Greenroom está aberto a qualquer usuário e, inclusive, pode-se usar o mesmo login da conta Spotify para acessar o serviço que permite a criação de espaços para conversas com até 1000 pessoas.
Outros recursos disponíveis são “levantar a mão”, para solicitar a participação ativa na conversa ou “aplaudir”, uma recompensa virtual. O Greenroom também permite transformar a conversa em uma sala em um episódio de podcast hospedado no próprio Spotify.
Quer se manter atualizado sobre Marketing Digital e Redes Sociais?
Conheça a Rota 360º para o Profissional de Marketing Moderno, um programa de 12 meses que visa desenvolver o senso crítico do profissional de Marketing, apresentando dados e análises das melhores fontes do mercado.