Chanel lança coleção Factory 5 e Pop-ups para centenário do Nº 5.

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Os aniversários de produtos estrela são frequentemente grandes notícias e quando este se refere ao Chanel N.º 5, que chega aos 100 anos, é claro que o gigante de luxo marcaria o acontecimento com um estrondo.

A marca francesa revelou uma nova coleção Factory 5, que inclui 17 produtos de beleza de edição limitada com o aroma do seu perfume patrimonial, Chanel N.º 5, os quais são inspirados em objetos do cotidiano.

Isto significa uma combinação peculiar de produtos como gel de banho embalado em uma lata de tinta e pastilhas de banho em uma lata de chá.

Além de criar algumas edições limitadas desejáveis, o tema também remete para a abordagem disruptiva original de Gabrielle Chanel ao segmento das fragrâncias.

“O N.° 5 subverteu as suas funções, demonstrando mais uma vez que o luxo está na experiência que temos das coisas”, disse a empresa.

Thomas du Pré de Saint Maur, diretor de Recursos Criativos Globais de Fragrância e Beleza da Chanel, explicou o pensamento por trás dos objetos do cotidiano:

“Pode haver tanto valor em produtos que usamos regularmente como em produtos que usamos para ocasiões muito especiais.

Tem tudo a ver com a experiência que estes proporcionam”. 

Partindo da assinatura da marca, o preto e branco, Saint Maur acrescentou que os produtos apresentam “design ultramoderno inteiramente dedicado à transformação do N.° 5 em artigos de coleção, os produtos passam de correias transportadoras mecânicas para as mãos de especialistas Chanel que perpetuam uma tradição de excelência”.

A linha estreia a 29 de junho nas principais cidades comerciais a nível mundial com pop-ups experimentais para apoiar o lançamento.

Estas lojas pop-ups, “imaginadas como parques temáticos dedicados ao N.° 5, mergulham as pessoas em um universo que mistura a identidade do preto e branco do N.° 5 e as cores brilhantes da cultura pop”, explicou ainda a empresa.

A experiência destina-se a ser divertida e oferece uma viagem em torno dos 17 produtos.

Em um ambiente de fábrica, o público acompanha o produto através das várias estações de trabalho da linha de produção e termina a sua viagem com uma visita à loja da fábrica, onde pode assistir a demonstrações lúdicas e excêntricas”.

Há também uma experiência digital para aqueles que não têm a possibilidade de visitar pessoalmente as pop-ups.