A varejista afirma que sua marca oferecerá para os clientes uma economia entre 58% e 75%, em comparação com outros produtos
O Walmart vai lançar sua marca própria de insulina no mercado dos Estados Unidos. De acordo com a gigante do varejo, a novidade vai “revolucionar o acesso ao tratamento para diabetes”.
Os produtos estarão disponíveis esta semana nas farmácias do Walmart e nas farmácias do Sam’s Club no próximo mês.
De acordo com a matéria do USA Today, a rede vai oferecer frascos de insulina analógicos e FlexPens para a administração de doses por meio de sua marca ReliOn.
A varejista afirma que sua marca oferecerá para os clientes uma economia entre 58% e 75%, em comparação com outros produtos.
A insulina de baixo custo está sendo lançada pelo Walmart em resposta aos custos crescentes do tratamento usado para pacientes com diabetes.
O preço médio de uma prescrição de insulina quase dobrou de 2012, US$ 344 (R$ 1.700 no câmbio de hoje, 29), a 2016, para US$ 666 (R$ 3,2 mil), de acordo com o Health Care Cost Institute.
Anualmente, os custos médicos para o tratamento do diabetes são estimados em cerca de US $ 9.601 (R$ 47,4 mil)por pessoa.