Rihanna expande seu império de beleza para o universo das fragrâncias.
Depois de divulgar um teaser em seu Instagram na semana passada, a cantora e empresária apresenta oficialmente o Fenty Parfum, primeiro perfume da sua marca, a Fenty Beauty.
A fragrância é genderless e “picante e doce ao mesmo tempo. Projetada para ser usada por todas as pessoas, em todas as ocasiões”, conta a artista em comunicado oficial.
Rihanna se inspirou na cultura de seu país natal, Barbados, além de viagens para a França, Nova York e Los Angeles, ao criar a fragrância.
Ela trabalhou com o mestre perfumista da LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton Jacques Cavallier Belletrud, e o perfime inclui notas de magnólia, almíscar, tangerina, mirtilo, rosa búlgara, gerânio e patchouli.
“O que eu mais amo do Fenty Parfum é que ele é uma experiência, uma memória encapsulada em um frasco.
Um cheiro que você nunca vai esquecer”, resume Rihanna.

O frasco em cor âmbar também é um reflexo do estilo de Rihanna, pois é sua cor favorita.
“Um equilíbrio harmonioso entre feminilidade e masculinidade”, diz ela sobre a embalagem.
“Eu queria uma cor rica que realmente representasse todos os gêneros”, diz.
“O âmbar é a minha cor favorita. ‘Brown’ é quem eu sou.
‘Brown’ é de onde eu vim.
Ao fazer uma fragrância que me represente, até a linguagem do frasco precisa se casar comigo.
Então eu queria algo marrom, mas transparente – para que você pudesse ver o líquido que a pessoa está prestes a experimentar”

Esta é a primeira fragrância de Rihanna sob sua marca Fenty Beauty.
Ela já havia lançado alguns perfumes de sucesso em um acordo de licenciamento com a Parlux Fragrances Inc. no início de 2010.