Pesquisa com consumidor é determinante para lançamentos em higiene oral

No momento, você está visualizando Pesquisa com consumidor é determinante para lançamentos em higiene oral
Líder de mercado ouviu clientes durante a pandemia e criou portfólio com 30 produtos específicos

A marca de cuidado oral Colgate anuncia de mais de 30 produtos no portfólio brasileiro nos próximos meses.

A marca, que está em 95% dos lares brasileiros, passou os últimos meses realizando estudos com os consumidores para entender as diferentes necessidades.

A pandemia mostrou que a inovação será cada dia mais decisiva para seu negócio.

Encurte caminhos, e vá direto ao ponto com o curso Inovação na Prática

A partir disto, são lançados produtos como creme dental para proteger as gengivas, opções com extratos naturais, linha sem ingredientes artificiais e creme dental para remover manchas de café e vinho. 

“Buscamos atender as diferentes necessidades e estilos de vida que identificamos a partir de pesquisas.

A relevância das inovações está dentro das expectativas variadas entre o que o consumidor considera mais importante para uma boca saudável”, afirma Nelson Malta, diretor de marketing da Colgate-Palmolive Brasil. 

Segundo o executivo, não é possível determinar um tempo médio de desenvolvimento de produtos, mas ele reforça que 30 novidades é uma quantidade bastante relevante para o momento.

“A pandemia da covid-19 gerou maior busca pela higiene em geral.

Neste momento entendemos mais as necessidades dos brasileiros”.

O estudo que considera aspectos da vida do consumidor também ajuda nas estratégias de comunicação.

Um exemplo se dá com a marca Sorriso, parte da empresa Colgate-Palmolive.

Com dois novos sabores, a linha conta com uma identidade visual de cores vibrante e reforça presença nas mídias sociais. 

“Estamos com grandes influenciadores e forte campanha com desafios no TikTok.

Ao ter diferentes linhas e públicos também precisamos pensar em uma estratégia de comunicação completa e multicanal”, diz Malta. 

A empresa não anuncia faturamento e investimento por marca em cada uma das regiões, mas globalmente a Colgate-Palmolive registrou 4,260 bilhões de dólares em faturamento no último trimestre, um crescimento de 9.31% quando comparado ao mesmo período do ano passado. 

Em 2020, a companhia teve receita de aproximadamente 16 bilhões de dólares e crescimento de quase 5% quando compara do ano anterior.

O registro é bastante expressivo visto que nos dois anos anteriores o crescimento estava em média em 1%.

O Brasil é um dos países mais importantes na estratégia de crescimento contínuo.