Braskem convoca o público a torcer pelo paratletismo brasileiro.

No momento, você está visualizando Braskem convoca o público a torcer pelo paratletismo brasileiro.

Braskem convida o público a se unir na torcida por nossos esportistas e lançou, na sexta-feira, 20, a campanha #EuApoioParatletismo

Com filme para TV, ações de social e estratégia de influenciadores, a iniciativa conta com a participação de nomes como Washington Silva (atletismo) e Lorena Spoladore (salto à distância).

Ana Laura Sivieri, diretora de Marketing & Comunicação da Braskem explica que, “O patrocínio da Braskem à Seleção Brasileira de Paratletismo começou em 2015, quando enxergamos nas próteses ortopédicas uma maneira de materializar o propósito da marca, de melhorar a vida das pessoas criando soluções sustentáveis da química e do plástico.

O material proporciona mais leveza, conforto e acessibilidade aos esportistas, o que tem tudo a ver com o nosso propósito.”

A comemoração foi desenvolvida pelo bailarino e coreógrafo paulistano Marcos Abranches, que utiliza a própria deficiência, decorrente de paralisia cerebral, como instrumento de linguagem artística corporal. 

Por intermédio das redes sociais, os próprios atletas ensinaram a fazer a comemoração.

Influenciadores como Pequena Lô, Galvão Bueno, Jaqueline Carvalho, Caio Castro, Paola Antonini, Agnes Nunes e Thelminha também ampliaram a visibilidade da ação. 

Já o filme para TV traz um apanhado de como esse movimento reverberou nas redes sociais e convida os brasileiros a apoiarem o esporte.

“As conquistas e celebrações são momentos muito especiais das competições esportivas, em que as pessoas se unem e se espelham em exemplos concretos de que é possível alcançar até os objetivos mais difíceis.

Queremos ampliar ainda mais essa corrente positiva, ajudando a engajar todo o público com o paratletismo brasileiro.”, comenta Rafael Pitanguy, CCO da VMLY&R.