Boticário, Natura e Netflix são destaques em brand experience, diz pesquisa

No momento, você está visualizando Boticário, Natura e Netflix são destaques em brand experience, diz pesquisa

O Boticário, Natura e Netflix foram as três marcas mais bem avaliadas pelo público no que diz respeito à experiência de compra, de acordo com uma pesquisa feita pelo instituto de pesquisa QualiBest e pela TopBrands, consultoria de branding.

Foram ouvidos mais de 4 mil consumidores em todo o Brasil.

Foram identificados quatro pilares ao longo da escolha do consumidor: a pesquisa por um produto ou serviço, a consideração pela marca, o momento da compra em si e o uso.

“O grande insight do nosso estudo é que há um senso comum de que oferecer um bom produto ao consumidor é suficiente.

Ele é influenciado muito mais pela relação que cria com a marca, pelo brand experience, do que pelo uso que já fez desse produto.

É como se fosse uma relação pessoal”, afirmou Marcos Machado, sócio-diretor da TopBrands, ao site Meio & Mensagem.

Foram avaliadas 76 marcas. O Boticário atingiu 37% de associações.

O segundo e terceiro lugar são ocupados pela Natura (36%) e Netflix (32%).

A lista tem nomes como Samsung, Youtube, Johnson & Johnson, Consul, Gillette, Sadia e Brastemp.

O estudo destaca o pilar “consideração”, mencionado pelos consumidores em vários segmentos analisados pelo estudo, incluindo o de cuidado pessoal.