A Inoar Cosméticos anunciou a aquisição da marca Banho a Banho da farmacêutica Cellera, segundo reportagem do Valor Econômico.
O objetivo, que vai além de expandir o portfólio, é que a força da marca entre os consumidores latinos também ajude a empresa a crescer em países como Chile, Colômbia, Guatemala, México e mesmo em regiões com forte presença latina nos Estados Unidos.
Segundo o presidente da companhia, Alexandre Nascimento, a negociação com a Cellera durou cerca de três meses e foi fechada em agosto.
Sem revelar o valor, Nascimento diz que a aquisição foi paga com o caixa da empresa, que em 2020 faturou R$ 130 milhões, 26% mais do que um ano antes.
“Era uma marca muito forte também nos países de língua espanhola.
Queremos colocar essa linha para exportação.” Atualmente, 12% da receita é dos mercados externos.
“Em dois meses estaremos com todos os produtos no mercado”,
Para desenvolver a nova linha, que inclui não só desodorantes, mas também sabonete íntimo, talco e hidratantes corporais, a Inoar está investindo R$ 12 milhões.
O perfil dos produtos que estarão sob a marca é de venda especialmente no canal farmacêutico, um dos que mais têm crescido no varejo recentemente.
Enquanto se prepara para a nova linha, a Inoar também reorganiza seu portfólio.
Desde o início da pandemia, em março de 2020, a empresa reduziu seu mix de mais de 450 itens para 260.
Saíram especialmente os produtos de menor valor agregado, com foco nas classes D e E, e cujo tempo de prateleira chegava a um mês.