A marca de perfumaria seletiva do grupo LVMH acaba de finalizar a aquisição da Feelunique, uma das principais distribuidoras de beleza online do Reino Unido.
Esta aquisição, cujo montante não foi divulgado, concretiza-se após ter sido dada a autorização por parte autoridades da concorrência e da Palamon Capital Partners e demais acionistas.
Martin Brok, CEO da Sephora, declarou: “A Feelunique é nomeadamente reconhecida pela qualidade excepcional da sua experiência do cliente, pela sua experiência em matéria de e-commerce e pelo seu profundo conhecimento do consumidor britânico.
Estamos ansiosos por nos enriquecermos mutuamente e escrever este novo capítulo em conjunto.
” Em julho, o CEO havia sublinhado que esta aquisição era igualmente um primeiro passo para estabelecer a presença da Sephora no Reino Unido, onde a marca, que conta com 2600 lojas em 35 países, ainda não está presente.
Fundada em 2005, a Feelunique oferece aos seus 1,3 milhões de clientes ativos mais de 35 mil produtos de beleza e fragrâncias de aproximadamente 800 marcas estabelecidas independentes, emergentes e de nicho.
De acordo com observadores do mercado, a transação avaliaria a Feelunique em 132 milhões de libras (152,8 milhões de euros).