Dicas de rótulos para cosméticos e produtos de beleza

No momento, você está visualizando Dicas de rótulos para cosméticos e produtos de beleza

Um rótulo pouco atraente não é considerado uma boa prática, para um produto de beleza.

A estética é um fator importante no investimento em rótulos de cosméticos e produtos de beleza, porém, não é o único aspecto que se deve considerar.

Listamos algumas dicas que você deve seguir na hora de criar e solicitar etiquetas personalizadas para seus produtos de beleza.

Regras para Rótulos de Cosmético

Um design de etiqueta que não segue as regras não fará nenhum bem aos seus produtos.

Rótulos de cosméticos com marca incorreta estão sujeitos à ação regulatória da Anvisa se forem enganosos ou se não houver nenhuma das informações exigidas.

A Anvisa fornece um guia de rótulo para cosmético que pode ajudá-lo a garantir que os rótulos de seus produtos sigam todos os requisitos legais.

Esses incluem:

O que é necessário para aparecer no painel de exibição principal:

.Uma declaração de identidade: Indique a natureza e o uso de um produto por meio de um nome ou uma ilustração que possa ser compreendida pelo público;

.Uma declaração precisa da quantidade líquida de conteúdo: Medida por peso, contagem numérica ou uma combinação de peso e medida;

O que é necessário no painel de informações:

.Nome e local da empresa: inclua o endereço, cidade, estado e CEP do fabricante, empacotador ou distribuidor;

.Declaração do distribuidor: deve mencionar ‘Fabricado para ?’ ou ‘Distribuído por ?’ ou uma redação semelhante se o nome e o endereço não forem os do fabricante;

Materiais: uma lista precisa de todos os materiais incluídos no produto;

.Declarações de aviso e cuidado: declarações evidentes relacionadas a produtos específicos, como cosméticos que podem ser perigosos para os consumidores;

Ingredientes: os ingredientes devem aparecer em um painel de informações, em ordem decrescente de predominância;

Além disso, em alguns rótulos mencionar algumas informações podem ser uma boa maneira de ajudar a diferenciá-lo dos concorrentes, especialmente se uma determinada informação for algo que pode ser um fator decisivo para seu público-alvo.

Esses tipos de informações são no caso de o produto for de origem:

Orgânica Vegana Livre de crueldade / Não testado em animais Sem álcool Hipoalergênica

Se alguma dessas afirmações for verdadeira e não enganosa, ela pode ser adicionada ao rótulo do produto.

Outra informação que é necessária incluir é a data de validade, cada empresa é responsável pela segurança de seus produtos.

Se seus produtos possuem prazo de validade, é melhor mencionar essa data em seu rótulo para o bem de seus clientes.

Formatos e tamanhos de etiqueta

A menos que você tenha um tipo de produto, existe a chance de que suas etiquetas não sirvam nos demais produtos. Os conteúdos comuns incluem:

Garrafas Bombas Pulverizadores Jarras Tubos

Cada um desses recipientes pode exigir rótulos de diferentes formas e tamanhos.

Isso pode ser um problema sério se você está planejando usar exatamente o mesmo design para todos os produtos.

Embora você certamente possa usar o mesmo esquema de cores, opções de fonte e outros detalhes de design para cada recipiente, certifique-se de adaptar sua marca e todas as informações legalmente exigidas aos vários formatos de etiqueta necessários em cada recipiente.

Técnicas e materiais para impressão

Não tenha medo de aproveitar as vantagens das técnicas de impressão especiais para seus cosméticos e outros produtos de beleza.

Esses serviços de valor agregado podem adicionar estilo e função aos rótulos de seus produtos.

Etiquetas Dupla Face

Se você tiver um recipiente transparente, as etiquetas frente e verso são uma forma atraente de aproveitar ao máximo o espaço disponível.

Esses rótulos podem ser lidos através de sua embalagem, adicionando uma profundidade adicional à aparência de sua embalagem.

Hot-Stamping

Se você deseja tornar seu produto mais chamativo ou sofisticado, a Hot-Stamping pode adicionar um toque de estilo às suas etiquetas.

Nesse caso, as etiquetas estampadas apresentam cor ouro e prata, mas você tem muitas outras opções que podem mudar a aparência do seu produto, como um carimbo preto fosco ou um brilho holográfico.

Etiquetas em relevo

Os rótulos não são apenas um meio visual, o relevo da etiqueta levanta fisicamente aspectos específicos de sua etiqueta, adicionando uma aparência tridimensional ao seu produto.

Etiquetas à prova d’água

Seus rótulos não devem soltar após os clientes terminarem de usar seus produtos.

Caso seu produto entre em contato com a água, você deve considerar investir em rótulos à prova d’água .

Fonte:PanoramaFarmaceutico/BlogNacional