Os testes na loja continuam sendo uma ferramenta vital quando se trata de persuadir os consumidores a gastar em produtos de beleza, de acordo com as novas descobertas.
Metade dos consumidores citou o teste de produtos na loja como um fator-chave de compra – um número que sobe para 63% dos compradores na faixa etária de 25 a 34 anos e 58% dos de 35 a 44 anos.
De acordo com o estudo de 2.000 entrevistados do Reino Unido, EUA e Alemanha pela agência de inovação de varejo Outform, o teste na loja é atualmente preferido à tecnologia sem toque, como realidade aumentada (AR), que apenas 21% dos entrevistados disseram ser importante.
Esse número sobe para 26% no grupo de 24 a 34 anos, acrescentou a Outform.
“As marcas de beleza foram os inovadores líderes durante a pandemia.
Com as experiências sensoriais efetivamente selecionadas durante os bloqueios, eles rapidamente mudaram para as próximas melhores opções, de consultas virtuais individuais a tecnologias de RA.
Foi inestimável enquanto as lojas estavam fechadas, mas também foi uma tábua de salvação para aqueles que eram – e ainda são – mais cautelosos com o toque ”, disse Simon Hathaway, MD EMEA da Outform.
“Mas, como mostra a pesquisa, há um apetite para restabelecer a mentalidade experimente antes de comprar”, acrescentou.
“O próximo passo para marcas e varejistas que se atrevem a inovar será transformar isso em um ponto de contato de dados, para que tenham um entendimento completo das expectativas e hábitos dos clientes, desde como fazem compras até seus regimes de beleza exclusivos.”
As amostras também foram alavancas de compra para consumidores do sexo feminino em 65%.
Enquanto isso, um terço dos membros da Geração Z citou os tutoriais de maquiagem online como importantes, e 36% admitiram usar monitores digitais nas lojas.